Topo

Coluna

Oscar Roberto Godói


Árbitro errou em pênalti a favor do São Paulo e impedimento de Alecsandro

Marcello Zambrana/AGIF
Além do pênalti inexistente, a defesa do goleiro Henal também foi irregular Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Oscar Roberto Godói

Jornalista e ex-árbitro, esteve sob a chancela da Fifa de 1993 a 2000.

2019-02-04T13:08:57

04/02/2019 13h08

Até quando o jogador de futebol profissional Deyverson vai ficar brincando de ser moleque maluquinho e se tornar um atleta homem? Antes, precisa deixar de ser covarde e assumir as consequências dos seus atos. Se teve coragem de cuspir na cara de um adversário, não tem que sair de campo culpando o árbitro, assuma, seja macho, e não me refiro à sexualidade.

Pediu desculpas para o adversário corintiano Richard, para os seus companheiros, para a torcida, mas não teve a hombridade de pedir desculpas para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, xingado pela torcida palmeirense por ter expulsado corretamente o indisciplinado, irresponsável e inconsequente profissional palmeirense, que é muito bem remunerado.

Os critérios de arbitragem adotados pelo árbitro podem ser questionados, mas não foi dele a culpa do Palmeiras ter perdido, mais uma vez o Dérbi, em seu estádio, com torcida única, para o Corinthians por 1 a 0, pelo Paulistão. Não gosto de árbitro que fica apartando brigas - não é boxe - e não interpreta corretamente a Lei da Vantagem, além de não conseguir se impor e ser respeitado pelos jogadores e técnicos.

No jogo São Paulo 1 x São Bento 0, o árbitro Vinicius Araújo errou em marcar pênalti para o Tricolor e continuou errando ao não mandar repetir a cobrança defendida irregularmente pelo goleiro Henal. O assistente Bruno Rizo errou, milimetricamente, mas errou, ao marcar impedimento de Alecsandro em jogada que poderia resultar em gol do São Bento, quando o placar era 0 a 0. Lance difícil, só com o uso do recurso eletrônico para mostrar que o calcanhar do zagueiro dava condições. 

Lances difíceis diferenciam os bons dos excelentes. 

Veja o pênalti e a defesa irregular no jogo entre São Paulo e São Bento:

Mais Oscar Roberto Godói