André Silva e Assumpção vêm tendo dificuldades em 2009
Ao contrário do que vem dizendo a diretoria, o Botafogo não está pagando seus vencimentos em dia aos jogadores. Segundo o UOL Esporte apurou, o clube completou nesta terça-feira três meses de salários atrasados. Somado a isso, ainda não foi depositado o 13°.
Nos últimos meses, os dirigentes declararam diversas vezes que o clube sofreu esse ano porque as receitas não atenderam totalmente às necessidades da instituição. Entretanto, sempre apregoaram que os vencimentos foram pagos em dia. O fato de o clube ter sido mal pagador na gestão passada, presidida por Bebeto de Freitas, diversos jogadores deixaram o Alvinegro.
A situação parece que está se repetindo esse ano. Uma fonte ouvida pelo UOL Esporte, afirmou que a situação tem deixado os atletas bastante chateados. Até o momento, o capitão Juninho e o atacante Reinaldo deram adeus ao Alvinegro. Somado a isso, André Lima e Victor Simões dificilmente vão continuar. Oficialmente, os atrasos salariais não foram usados como justificativa para as saídas.
O presidente do clube, Maurício Assumpção, o vice de futebol, André Silva, e o gerente de futebol, Anderson Barros, foram procurados para comentar o assunto, mas não atenderam as ligações. Por outro lado, a assessoria de imprensa do clube nega a informação.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas