UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 14h44

São Caetano anuncia contratação de Augusto Recife e Luiz Fernando

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Augusto Recife (e) e Luiz Fernando chegam para reforçar o São Caetano na disputa da Série B

    Augusto Recife (e) e Luiz Fernando chegam para reforçar o São Caetano na disputa da Série B

Prestes a estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano ganhou mais dois reforços para a disputa da competição. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada do volante Augusto Recife e do meia Luiz Fernando, que inclusive já estão treinando com o restante do grupo. 

“Um elenco forte e um projeto ambicioso. Não tive o que pensar. Venho para o São Caetano com a missão de ajudar o grupo no acesso. Sempre vi o clube na vitrine e ele vai voltar ainda mais forte no Brasileiro. Fiz um bom Estadual e sei do potencial do São Caetano”, declarou Augusto Recife que, curiosamente, conquistou recentemente o Troféu de Campeão do Interior pelo Botafogo-SP contra o novo clube. 

O meio-campista, de 26 anos, ganhou projeção no Cruzeiro ao fazer parte do elenco que faturou a tríplice coroa em 2003, quando o time mineiro venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O atleta ainda teve passagens por Internacional-RS, onde foi campeão gaúcho, e Flamengo. Em 2007, o jogador conquistou o acesso à Serie A defendendo o Ipatinga-MG. 

Com 21 anos, Luiz Fernando surgiu para o futebol no time azul celeste. Aliás, o meia também atuou pelo Ipatinga-MG e esteve ao lado de Augusto Recife quando a equipe subiu para a primeira divisão. Neste ano, o jovem atleta defendeu o Rio Claro no Campeonato Paulista. 

O jogador falou sobre sua chegada ao São Caetano. “É uma oportunidade única. Quero entrar nesta disputa por uma vaga, mesmo sabendo que o time tem meias de muita qualidade. Vou mostrar meu trabalho e quero vencer com este grupo”, garantiu Luiz Fernando. 

Além dos dois reforços, o time do ABC já havia acertado a contratação do lateral-direito Patrick (Brasiliense-DF), do lateral-esquerdo Fernandinho (Oeste), do meia Kleber (Oeste) e dos atacantes Mazinho (Oeste) e Wellington (CRB-AL). Em contrapartida, o zagueiro Glauber, o volante Adriano e o lateral-esquerdo Bruno Bertucci deixaram o clube. 

Neste sábado, às 16h10, o São Caetano estreia na Série B contra o Figueirense, no Canindé. O duelo teve que ser transferido para o estádio da Lusa, pois o Anacleto Campanella foi vetado pela CBF por falta de um laudo de infraestrutura. 

Ficha técnica 

Augusto Recife
Nome: Augusto Oliveira da Silva
Nascimento: 3/8/1983, em Joaquim Nabuco-PE
Peso: 67kg
Altura: 1,68m
Clubes: Botafogo-SP, Ipatinga-MG, ABC-RN, Flamengo-RJ, Santa Cruz-PE, Internacional-RS e Cruzeiro.
Conquistas: Cruzeiro (Campeonato Mineiro 2002/3/4/6, Copa do Brasil 2003, Campeonato Brasileiro 2003 e Sul-Minas 2002), Internacional-RS (Campeonato Gaúcho 2005), Ipatinga-MG (Acesso Série B 2007) e Botafogo-SP (Troféu Interior do Campeonato Paulista).

Luiz Fernando
Nome: Luiz Fernando Corrêa Sales
Nascimento: 17/7/1988, em Carmo da Mata-MG
Peso: 64kg
Altura: 1,69m
Clubes: Rio Claro, Ipatinga-MG e Cruzeiro.
Conquistas: Cruzeiro (Campeonato Mineiro 2008) e Ipatinga-MG (Acesso Série B 2007 e Campeonato Mineiro Módulo 2)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host