![]() Roberto Justus tem participação ativa no clube e ajudou na negociação com a Globo |
O São Paulo acertou verbalmente com a Rede Globo nesta sexta-feira o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O acordo vale de 2012 a 2015. A negociação foi intermediada pelo empresário Roberto Justus.
A diretoria do São Paulo sabia que não sairia perdendo para Globo na questão dos direitos televisivos. A emissora carioca pretendia exibir apenas 11 jogos do clube paulista, contra 15 de Corinthians no Brasileirão. A atitude revoltou torcedores do São Paulo, que usaram a internet para fazer ameaças de boicote à TV Globo.
Mas o São Paulo entendia que Luis Fabiano, Lucas e outros atletas fariam com que a Globo mudasse os planos, passando a dar mais visibilidade ao time.
O pré-acordo com a presença de Justus foi comunicado ao UOL Esporte por Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes.
O clube do Morumbi já dava sinais de que acertaria com a Globo. O assessor da presidência do São Paulo, José Francisco Manssur, destacou que a emissora daria maior visibilidade aos interessados em apoiar o São Paulo.
“O que me interessa não é só o valor, interessa a abrangência a qualidade técnica e o preço”, disse o representante são-paulino na quarta-feira.
A Globo deverá pagar ao São Paulo valor inferior ao oferecido a Corinthians e Flamengo, considerados os campeões de audiência. O time do Morumbi deve receber quantia semelhante à do Palmeiras.
O Atlético-PR fechou recentemente acordo com a Globo. Já assinaram com a emissora carioca os seguintes clubes: Palmeiras, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Goiás, Grêmio, Atlético-PR, Bahia, Vitória, Coritiba e Sport.
O Atlético-MG, o Guarani e a Portuguesa ainda não definiram parcerias para transmissão de jogos do Nacional.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas