Topo

Mercado da Bola: Queda de técnico campeão e 'Black Friday' dos grandes

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 20h04

Nem a aproximação do fim de semana foi suficiente para esfriar o Mercado da Bola nesta sexta-feira (3). Teve queda de técnico campeão em Minas Gerais, grandes clubes enxugando seus elencos em verdadeira “Black Friday” e o retorno iminente de Rafael Sóbis ao futebol brasileiro.

O Flamengo também freou as conversas com Abel Braga, porque o técnico interino Zé Ricardo anda “bem cotado” na Gávea. E, para tristeza de parte da torcida tricolor, o São Paulo está cada vez mais perto de renovar com Denis. Confira as últimas do Mercado da Bola:

América-MG demite Givanildo

Giva - TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Givanildo Oliveira não resistiu ao início ruim de Campeonato Brasileiro e foi demitido pelo América-MG na manhã desta sexta-feira. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Alencar da Silveira Júnior disse que procura agora “técnico moderno” e descartou o nome de Celso Roth. Velho conhecido do futebol brasileiro, Giva havia conquistado o título estadual com o América-MG ao derrotar o Atlético-MG na final.

Corinthians empresta ao Bragantino…

O Corinthians acertou nesta sexta-feira o terceiro empréstimo para o Bragantino disputar a Série B. O jovem atacante Claudinho, 19 anos, realizou exames durante a tarde para assinar contrato até o final da temporada 2016. Antes dele, o Corinthians já emprestara ao Bragantino nos últimos dias o zagueiro Rodrigo Sam, 20 anos, e o lateral direito Guilherme Andrade, 27 anos.

… e Internacional ao Joinville

O Internacional encaminhou nesta sexta-feira com o Joinville o empréstimo do volante Bertotto, 22 anos, que não agradou no Beira-Rio. Em troca, o Joinville mandaria ao Internacional um jogador da mesma posição, Anselmo. Segundo apurou o UOL Esporte, a troca dos jogadores está avançada e espera somente a documentação ficar pronta para ser efetivada.

Santos libera dois para ter Yuri…

Yuri - Divulgação/Audax - Divulgação/Audax
Imagem: Divulgação/Audax

O volante Yuri, ex-Audax, enfim se apresentou ao técnico Dorival Júnior e iniciou os treinamentos no CT Rei Pelé. Para fechar o negócio por empréstimo até o fim da próxima temporada, a diretoria do Peixe liberou dois atletas também por empréstimo ao Audax. Tratam-se do meia Leandrinho e do atacante Marquinhos, revelado pelo próprio time de Osasco.

… e segue de olho em promessa do Atlético-PR

O Santos prepara uma proposta para tentar tirar o promissor meia Marcos Guilherme, de 20 anos, do Atlético-PR. Apesar da revelação estar no banco de reservas, o Peixe acredita que este seja o melhor momento para investir no jogador, cujo preço não é tão elevado. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, vai encontrar dirigentes do Furacão na próxima semana. O primeiro contato entre os dois clubes já foi feito para demonstrar o interesse.

Flamengo freia conversas com Abel

Abel - Alexandre Lops/AI Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

As duas vitórias consecutivas no Brasileirão deixaram o técnico interino Zé Ricardo em condição favorável no Flamengo. No momento, conforme apurou o UOL Esporte, a diretoria do clube freou a negociação com Abel Braga e trata Zé Ricardo como "bem cotado" para assumir o comando definitivo do rubro-negro. O comando do Flamengo, porém, não estipulou prazo para bater o martelo na decisão.

Chegada de Sóbis no Cruzeiro é iminente

O primeiro reforço da era Paulo Bento no Cruzeiro deve ser Rafael Sóbis. A chegada do experienete e vitorioso jogador na Toca da Raposa é dada como “iminente”. A movimentação do clube no mercado da bola, contudo, não para por aí. Paulo Bento concorda com Gilvan de Pinho Tavares sobre a necessidade de contratar um centroavante e já deu aval para que a diretoria busque um atleta para a posição. O preferido é Alecsandro, hoje no Palmeiras, que não deve liberar facilmente o jogador.

Atlético-MG busca zagueiro emprestado ao Bragantino

Em busca de reforços para a defesa, o Atlético-MG fez várias consultas e esteve muito próximo de anunciar Felipe Macedo, do Goiás. O defensor de 22 anos esteve em Belo Horizonte para fazer exames médicos, mas uma falta de acordo entre os clubes inviabilizou o negócio. A solução foi chamar de volta o zagueiro Jesiel, “prata da casa” que estava emprestado ao Bragantino.

Denis prestes a renovar com o São Paulo

Denis - REUTERS/Henry Romero  - REUTERS/Henry Romero
Imagem: REUTERS/Henry Romero

O São Paulo está cada vez mais próximo de renovar o contrato do goleiro Denis. As partes vinham negociando os termos da renovação há semanas e devem fechar acordo até dezembro de 2017. O goleiro tem vínculo com o São Paulo até o próximo 31 de agosto e já poderia ter assinado pré-contrato com outro clube desde o fim de março, mas a intenção do jogador é permanecer no Morumbi.