Brasileiros no mundo: G. Jesus faz 2 e Neymar "espetacular" no aniversário

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Albert Gea

    Neymar sendo marcado de perto; brasileiro foi destaque em vitória do Barcelona

    Neymar sendo marcado de perto; brasileiro foi destaque em vitória do Barcelona

Se prestou atenção no futebol europeu neste fim de semana, Tite ficou feliz. O técnico da seleção brasileira viu dois de seus principais jogadores brilharem. Em ritmo de festa pelo aniversário de 25 anos, Neymar foi o maior destaque da vitória do Barcelona e ganhou elogios do treinador. Já Gabriel Jesus segue impressionando, agora com dois gols decisivos para o Manchester City.

Veja, abaixo, quem brilhou e quem foi mal entre os brasileiros pelo mundo.

Sobe:

Neymar

O camisa 11 não fez gol, mas foi o grande destaque da vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao. Foi dele o passe para o gol de Alcácer, que abriu o placar. Com dribles e muita movimentação pela esquerda, ele foi a maior arma dos catalães em um jogo difícil. Foi tão bem que até Luis Enrique elogiou o brasileiro, dizendo que ele foi "espetacular". Com a boa atuação, ficou mais livre para comemorar os 25 anos com Bruna Marquezine e a família.

Gabriel Jesus

O ex-palmeirense não é só uma boa notícia para Tite. Com três gols em quatro jogos, Gabriel Jesus é uma das maiores atrações do futebol europeu neste começo de ano. No último domingo, ele mais uma vez deixou Aguero no banco de reservas e fez os dois gols da vitória sobre o Swansea por 2 a 1, o último deles nos minutos finais da partida.

Thiago Silva e Lucas

A dupla de brasileiros foi decisiva na vitória do PSG sobre o Dijon por 3 a 1. Lucas marcou o primeiro, aproveitando o rebote de um chute que ele mesmo deu. Depois disso, o jogo complicou, os rivais empataram e o PSG só foi fazer o segundo aos 36 minutos do segundo tempo, justamente com Thiago Silva. O zagueiro, bem colocado, pegou o rebote de uma cabeçada e deu a vantagem que o time precisava para seguir na caça do líder Monaco.

Jonas

AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
O brasileiro, grande estrela do Benfica, foi mais uma vez decisivo para sua equipe. O ex-gremista marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, que recolocou a equipe na liderança do Campeonato Português.

Naldo

O zagueiro do Schalke 04, veterano do futebol europeu, foi o destaque diante do poderoso Bayern de Munique, que ficou no 1 a 1. Depois de abrir o placar com Lewandowski, o time bávaro viu Naldo acertar um belo gol de falta para empatar o jogo de forma definitiva.

Desce:

Rafinha

Reprodução
O meia do Barcelona teve um fim de semana para esquecer. Em um lance com o goleiro Ter Stegen, do seu próprio time, Rafinha abriu um corte feio no rosto, sangrou muito e na hora teve de ser substituído. A imagem que ele mesmo divulgou depois foi chocante. O golpe abriu o rosto do brasileiro, que por conta do incidente perderá o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, contra o Atlético de Madri.

Philippe Coutinho

AFP PHOTO / Lindsey PARNABY
Principal destaque do Liverpool na primeira metade da temporada, o meia ficou fora por lesão no fim de 2016 e criou na torcida a expectativa de que o time mudaria com a sua volta. Pelo contrário. No último sábado a equipe perdeu do Hull City, segue ladeira abaixo no inglês e o brasileiro, que acabou de renovar seu contrato, já está despertando críticas da torcida.

Ganso

Divulgação/Sevilla
O ex-são-paulino segue seu calvário no Sevilla. No último domingo, o meia sequer foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli no empate sem gols contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos