Preço de Lucca, saída de Ábila e volante do SP: o dia no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

  • Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Corinthians, Cruzeiro e Ponte Preta foram destaques no noticiário desta terça-feira no mercado da bola.

O time paulistano não comprou nem vendeu, mas estipulou um preço para negociar um de seus destaque no ano: Lucca, atacante emprestado à Ponte Preta. A equipe de Campinas (SP), por sua vez, apresentou um reforço e liberou três jogadores.

No Cruzeiro, enfim, Ramón Ábila foi negociado com o Boca Juniors. Por outro lado, o clube está mais perto de estrear um meia, ao mesmo tempo em que não define a situação do lateral Rafael Galhardo.

Confira os destaques do dia:

Corinthians estipula preço por Lucca

Com 10 gols do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, Lucca entrou no radar de outros clubes do país. Mas quem quiser contratar o atacante vai ter que desembolsar um bom dinheiro. Segundo o Corinthians, detentor de 60% dos direitos do atleta, o jogador não se transfere por menos de 6 milhões de euros (R$ 22,2 milhões na cotação atual). Em caso de proposta do exterior, a Ponte é obrigada a liberá-lo.

Ponte apresenta paraguaio; trio deixa clube

Enquanto isso, a equipe de Campinas promove mudanças em seu elenco. Na tarde desta terça-feira, o volante paraguaio Jorge Mendoza, ex-Olímpia (Paraguai), foi apresentado. Por outro lado, outros três jogadores tiveram suas saídas confirmadas: o lateral esquerdo João Lucas, o meia Xuxa e o atacante Negueba. Segundo o clube, os três não tiveram o rendimento esperado.

Ramón Ábila, enfim, deixa o Cruzeiro

A novela envolvendo a saída de Ramón Ábila do Cruzeiro, enfim, teve um desfecho. O atacante acertou a transferência para o Boca Juniors, da Argentina. Mas antes de vestir a camiseta do time xeneize defenderá o Huracán por empréstimo. O acerto deve liberar o meia Alexis Messidoro, cedido pelo Boca, para atuar pelo clube mineiro.

Rafael Galhardo é incógnita no Cruzeiro

A situação de Rafael Galhardo com o Cruzeiro permanece um mistério. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito e segue sem previsão para assinar contrato com o novo clube. Os mineiros prometeram firmar o vínculo com o lateral direito de 25 anos somente após o tratamento completo da intervenção, ocorrida em fevereiro. Como o Cruzeiro não divulgou o período necessário para a completa recuperação de Rafael Galhardo, a data da assinatura do compromisso segue indefinida.

Volante pode voltar dos EUA para o São Paulo

Está marcada para a próxima semana uma reunião para que o futuro do volante Artur, emprestado pelo São Paulo ao Columbus Crew (EUA), comece a ser definido. O vínculo com o time americano termina ainda neste ano, e ainda não se sabe se o atleta de 20 anos será novamente aproveitado pelo técnico Dorival Júnior ou se buscará um novo empréstimo.

Chapecoense apresenta dupla pensando no futuro

A Chapecoense apresentou na manhã desta terça-feira o lateral-esquerdo Roberto e o atacante Julio César. A diretoria anunciou que o lateral assinou acordo até 2019, enquanto o atacante ficará até 2021. A intenção do clube é evitar reformulações profundas após o término da atual temporada, de modo a evitar um grande número de contratações para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos