Perdido no feriado? Neymar pai, Brasil no UFC e Ederson foram manchete

Do UOL, em São Paulo

  • Gonzalo Fuentes/Reuters

    Em campo, Neymar liderou PSG; fora dele, vida amorosa do pai chamou atenção

    Em campo, Neymar liderou PSG; fora dele, vida amorosa do pai chamou atenção

Você pode até ter parado para curtir o feriado de Independência, mas o resto do mundo não, que o digam o Furacão Irma e os novos presos da Lava-Jato. Se você aproveitou a folga para descansar e ficou longe do noticiário, nós te ajudamos a ficar por dentro de tudo que aconteceu de importante no mundo esportivo. 

Do momento do Corinthians ao Brasil no UFC, passando pelo suposto novo affair de Neymar pai, veja os principais destaques do feriado:

SP segue em baixa; Corinthians (no returno) também

O Corinthians perdeu o clássico por 2 a 0 para o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, somando a terceira derrota em quatro jogos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O resultado não afetou a distância para o Grêmio, vice-líder, que perdeu do Vasco no sábado e, por isso, segue sete pontos atrás. O problema é que o tropeço na Vila Belmiro, e a forma que ele aconteceu, ligam o sinal de alerta alvinegro. Leia mais.

Na outra ponta da tabela, vida dura para os são-paulinos. Mais de 40 mil fanáticos encararam uma ida ao Morumbi na noite de sábado, no meio de um feriado, para ver o time ceder o empate para a Ponte Preta depois de abrir 2 a 0 no marcador. Com o resultado, continuou na vice-lanterna do Brasileirão. Veja aqui.

Brasileiro sai de campo na maca no Inglês

LEE SMITH/Action Images via Reuters

O goleiro brasileiro Ederson, do Manchester City, despertou preocupação após deixar o gramado da vitória de 5 a 0 sobre o Liverpool numa maca, no sábado. Ele levou um chute no rosto em uma dividida com o senegalês Sadio Mané, que acabou sendo expulso - depois da partida, o jogador se desculpou com o arqueiro pelo lance. O técnico do City, Pep Guardiola, afirmou que Ederson não se lesionou. "Foi só um susto", ainda afirmou o brasileiro para tranquilizar seguidores nas redes sociais. Leia mais.

Amanda Nunes mantém cinturão no UFC após polêmica

Perry Nelson/USA TODAY Sports

A brasileira Amanda Nunes derrotou a quirguistanesa Valentina Shevchenko, no sábado, após uma polêmica decisão da arbitragem, e defendeu o cinturão das lutadoras peso galo do UFC. Muito equiibrado, o combate entre as duas foi moroso e chegou a provocar vaias da torcida. Ao fim, os juízes decidiram que Nunes manteria o título, o que despertou críticas de sua adversária. Leia mais.

Barça vence e é líder; Real tropeça e perde posições

No Campeonato Espanhol, o Barcelona se tornou líder após golear o Espanyol por 5 a 0 no Camp Nou, no sábado. Messi marcou três gols e ajudou o time da Catalunha a manter a campanha de 100% na competição, ao lado da Real Sociedad. Leia mais. O Real Madrid, por sua vez, voltou a tropeçar no torneio e somou o segundo empate seguido, com o resultado de 1 a 1 contra o Levante, no Santiago Bernabeu. Com isso, terminou a terceira rodada na sétima posição da tabela. Veja aqui.

Neymar conduz soberania do PSG

O atacante Neymar deu uma assistência e marcou um gol na goleada de 5 a 1 do PSG sobre o Metz, na sexta (8), no Campeonato Francês. O brasileiro foi um dos jogadores mais acionados da partida e conduziu sua equipe à quinta vitória seguida no torneio. O time de Paris tem 100% de aproveitamento e é o líder isolado com três pontos de diferença sobre o Mônaco, segundo colocado na tabela da competição. Leia mais.

Violência e falha do goleiro na final na Copa do BR

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quinta (7), Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no Maracanã, em partida marcada por lances polêmicos e violência nas torcidas. Os rubro-negros abriram o placar com Lucas Paquetá, impedido, e os mineiros empataram com Arrascaeta após falha do goleiro Thiago —substituto de Alex Muralha, que vinha sendo criticado. O jogo, que contou com esforços das diretorias dos clubes para ser chamado de "final da paz", ainda teve confusão dentro e fora do estádio. Torcedores dos dois times participaram de brigas entre si e também com as equipes de segurança no local. Leia mais.

Neymar pai 'rouba' holofotes do filho

Christian Hartmann/Reuters

Na sexta, mesmo dia em que a vitória do PSG era notícia no futebol, Neymar da Silva Santos, 52, pai do atacante brasileiro, também foi alvo dos holofotes. O jornal "Extra" publicou uma reportagem dizendo que ele estaria vivendo um romance com a atriz Franciely Freduzeski, 38, que já foi capa da revista Playboy. A assessoria de imprensa do jogador negou a informação ao UOL Esporte. Após a notícia, a atriz passou a receber uma série de xingamentos em suas redes sociais pelo suposto caso de amor. Leia mais.

Campeonato Alemão tem primeiro jogo com juíza

REUTERS/Fabrizio Bensch

Bibiana Steinhaus se tornou a primeira mulher a arbitrar um jogo do Campeonato Alemão, no último domingo. Ela comandou o empate por 1 a 1 entre Hertha Berlin e Werder Bremen, no estádio Olímpico, e recebeu elogios pela atuação em lances difíceis na partida. Ex-jogadora de futebol, ela afirmou que sempre teve o sonho de ser juíza na Bundesliga. "Nunca foi o meu objetivo ser um exemplo da emancipação das mulheres, mas sim arbitrar bem. Isso é o que me importa", declarou após o jogo. Leia mais.

Nadal vence US Open e firma liderança na ATP

Clive Brunskill/Getty Images

O espanhol Rafael Nadal bateu o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/3, 6/4) no domingo e se tornou o campeão masculino do US Open. Este foi o segundo Gran Slam vencido pelo tenista no ano, que se consolidou como número um do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Na chave feminina, a americana Sloane Stephens foi campeão do torneio, derrotando a compatriota Madison Keys por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/0). Leia mais.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos