Topo

Técnico do PSG explica folga antecipada de Neymar: "Não queremos arriscar"

Desde que assumiu o PSG, Thomas Tuchel deu um novo posicionamento a Neymar  - AP Photo/Michel Euler
Desde que assumiu o PSG, Thomas Tuchel deu um novo posicionamento a Neymar Imagem: AP Photo/Michel Euler

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/12/2018 12h19

Thomas Tuchel, técnico do Paris Saint-Germain, explicou, em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (21), o motivo da folga antecipada que o clube cedeu a Neymar. Ainda com problemas na coxa direita, o brasileiro não poderia atuar na próxima partida da equipe, contra o Nantes, pelo Campeonato Francês, e para não agravar a lesão, optou-se pela liberação.

"O Neymar sempre quer jogar. Não queremos arriscar com a lesão que ele tem e é por isso que ele saiu de férias mais cedo", afirmou Tuchel. 

O craque brasileiro foi substituído no empate de 2 a 2 do PSG contra o Bordeaux, pela 15ª rodada Campeonato Francês, no começo de dezembro. Foi constatado que ele teve uma lesão na coxa direita, que o deixou de fora das últimas partidas da equipe francesa.

O PSG garantiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões na última rodada da competição, na vitória por 4 a 1 contra o Estrela Vermelha. Tuchel comentou o desgaste da equipe neste fim de ano, que além de Neymar, também não conta com Angel Dí Maria

"Há um pouco de fadiga física e mental [na equipe]. Somos profissionais, temos que nos adaptar".

"Sobre o Angel [Dí Maria], ele tem jogado com algumas dores nas duas últimas semanas. Saberemos mais sobre a recuperação depois do treinamento", concluiu o treinador. 

A equipe da capital francesa volta a campo no próximo sábado (22), contra o Nantes, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Francês, no estádio Parque dos Príncipes, às 18h (horário de Brasília).