Topo

Rafael Marques e Rhodolfo dizem que Paulista é o estadual mais difícil

Reprodução/São Caetano
Imagem: Reprodução/São Caetano

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 22h49

Rhodolfo e Rafael Marques, que jogam por Flamengo e São Caetano, respectivamente, foram os convidados do programa Jogo Sagrado, do Fox Sports, nesta segunda-feira (21). Em campeonatos estaduais distintos atualmente, ambos concordaram que o Campeonato Paulista é o melhor do Brasil.

"Eu que já disputei o Campeonato Mineiro, o Carioca, sei que não tem comparação com o Campeonato Paulista. É um campeonato mais competitivo, os times do interior fazem investimentos, tem mais estrutura. Dá pra fazer projetos e planejamento junto com os clubes e a gente enfrenta outros jogadores conhecidos. Foi algo que pesou pra eu vir pro São Caetano", disse Rafael Marques, que no último domingo (20) marcou um gol contra o Corinthians.

Leia também:

"É bem diferente. O Paulistão é bem mais disputado. Todo jogo é pedreira, tem vários jogadores que já jogaram em vários times grandes e que estão em times do interior. A estrutura é melhor. É mais difícil, sim. Mas, quando eu fui para o Flamengo, me falaram que o Carioca não seria tão difícil, mas é um campeonato de bom nível também", complementou Rhodolfo, zagueiro do Flamengo.