Topo

Corinthians e São Paulo decidem duelos das oitavas da Copa BR fora de casa

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 16h10

A CBF realizou hoje o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. E além de apontar os duelos, definiu as ordens de mandos de campo - ou seja, quem decidirá a vaga jogando em casa. Os jogos ainda não têm datas definidas.

No duelo entre Flamengo e Corinthians, o Corinthians recebe o jogo de ida, enquanto o Flamengo recebe o duelo de volta. A situação é parecida com o confronto São Paulo x Bahia: o duelo de ida acontece em território paulista, enquanto a volta acontece em solo baiano.

Confira os mandos:

Ida: Corinthians x Flamengo
Volta: Flamengo x Corinthians

Ida: Fluminense x Cruzeiro
Volta: Cruzeiro x Fluminense

Ida: Atlético-MG x Santos
Volta: Santos x Atlético-MG

Ida: Sampaio Corrêa x Palmeiras
Volta: Palmeiras x Sampaio Corrêa

Ida: São Paulo x Bahia
Volta: Bahia x São Paulo

Ida: Internacional x Paysandu
Volta: Paysandu x Internacional

Ida: Juventude/Vila Nova x Grêmio
Volta: Grêmio x Juventude/Vila Nova

Ida: Fortaleza x Athletico
Volta: Athletico x Fortaleza

Nesta fase, estão não apenas os clubes que entraram na disputa da Copa Libertadores da América (Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo, todos do pote A), como também o campeão da Série B (Fortaleza), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e o campeão da Copa Verde (Paysandu), além dos cinco classificados das primeiras fases (Corinthians, Santos, Fluminense, Bahia e Vila Nova ou Juventude).

A última vaga ainda indefinida nas oitavas ficará entre Vila Nova e Juventude, que se enfrentam em Goiânia na próxima terça-feira (7). No jogo de ida, em Caxias do Sul, empate por 0 a 0. Quem avançar medirá forças com o Grêmio.

Conforme anunciado, o VAR será utilizado na Copa do Brasil 2019 justamente a partir das oitavas de final. Os oito classificados para as quartas de final conhecerão seus adversários em novo sorteio, sem definição de potes; a partir daí, os cruzamentos serão direcionados até as finais.