Topo

Corinthians

Invencibilidade, vaga em jogo... Por que ver Corinthians x Ceará

Júnior Urso comemora gol marcado pelo Corinthians contra o Ceará em jogo de ida da Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Júnior Urso comemora gol marcado pelo Corinthians contra o Ceará em jogo de ida da Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 06h00

Muitos torcedores do Corinthians podem já estar de olho no jogo de volta contra o Santos, pela semifinal do Paulistão, que será realizado na próxima segunda-feira (8). No entanto, antes do clássico, o Timão entrará em campo nesta quarta (03), com motivos para animar a Fiel. Isso porque a equipe enfrenta o Ceará com força máxima, em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, que acontecerá no Itaquerão.

Sob o comando de Carille, o Corinthians vai a campo com vantagem, após ter vencido a partida de ida contra o Vozão por 3 a 1. O time principal contará com: Cássio; Fagner, Marllon; Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Gustagol.

A única mudança em relação ao último confronto entre as duas equipes será a entrada de Marllon, que substitui Manoel, afastado por lesão no ombro esquerdo.

Os jogadores deverão defender a invencibilidade de 13 jogos, que já é a terceira maior da equipe na década (atrás dos 26 duelos em 2015 e dos 34 em 2017). A última derrota foi para o Novorizontino, no dia 10 de fevereiro.

Por ser um jogo decisivo pela Copa do Brasil, a expectativa é de casa cheia. A última parcial de ingressos era de 24 mil vendidos antecipadamente. A Arena Corinthians deve receber um público superior a 30 mil pessoas.

A partida contra o Ceará será a última chance de o torcedor apoiar a equipe antes da decisão pelo Paulistão. Isso porque o mandante do clássico, no jogo de volta da semifinal do Paulista, será o Santos, com torcida única no Pacaembu. O Timão venceu o duelo de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar à final do campeonato estadual.

Corinthians