Comunicar erro
11/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Capitão Daniel Paulista deixa Náutico e acerta com rival Sport

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Capitão Daniel Paulista deixa Náutico e acerta com rival Sport - 11/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/12/2007 - 19h55

Capitão Daniel Paulista deixa Náutico e acerta com rival Sport

Do UOL Esporte
Em Recife
O Sport causou a primeira grande baixa no elenco do rival Náutico. Depois de confirmar o interesse e oficializar uma proposta ao volante Daniel Paulista, o clube rubro-negro anunciou a contratação do capitão do time alvirrubro no Campeonato Brasileiro deste ano.

Em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, Daniel já falou como jogador do Sport. "Hoje pela manhã, na hora do almoço, meu empresário esteve reunido com o pessoal do Sport e acabou acertando detalhes que faltavam. Verbalmente está tudo certo. Só falta assinar o contrato", falou o jogador, que tem contrato de empréstimo com o Náutico até 31 de dezembro. No entanto, Daniel está cedido por empréstimo pelo Corinthians, clube que, apesar de deter a prioridade na renovação do contrato, não procurou o atleta.

O ex-capitão alvirrubro não detalhou os motivos que o fizeram mudar de equipe. As especulações dão que, além da extensão do contrato ser de três anos, o atleta deve ter um aumento de cerca de 30%. "Vivi um ano muito bom no Náutico e a proposta que o Sport fez foi muito melhor. Profissionalmente foi melhor pra mim. A gente tem que analisar vários aspectos e ir para o Sport é a situação melhor. Foi acertado um contrato de três anos", afirmou.

O volante tratou como natural a troca entre os rivais recifenses. "Agora vou mudar a camisa, mas o Daniel continua sendo o mesmo. A torcida do Sport pode esperar muita raça, muita determinação. Isso não pode faltar. Assim poderemos brigar pelos títulos e fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro", explicou.

O Sport também confirmou que manteve contatos com o técnico Roberto Fernandes, mas diz que foi procurado por ele. Para o cargo, o clube acertou com Nelsinho Baptista. O rubro-negro também é acusado de assediar o uruguaio Acosta, mas o diretor Guilherme Beltrão negou essa possibilidade.

Hospedagem: UOL Host