UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/11/jones-ve-em-lyoto-maior-teste-e-mantem-cinturao-mostrei-que-aguento-a-pressao.htm
  • Jones vê em Lyoto maior teste e mantém cinturão: 'mostrei que aguento a pressão'
  • 02/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
Jon Jones acerta golpe no brasileiro Lyoto Machida no UFC 140

Jon Jones acerta golpe no brasileiro Lyoto Machida no UFC 140

11/12/2011 - 10h00

Jones vê em Lyoto maior teste e mantém cinturão: 'mostrei que aguento a pressão'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jon Jones se tornou sensação no UFC como o mais jovem campeão desde que foram instauradas as atuais categorias de peso do evento. Mas faltava um teste, uma luta em que ele fosse colocado em perigo. Isto aconteceu na madrugada deste domingo, em Toronto, no UFC 140. E o norte-americano venceu o desafio contra o ex-campeão Lyoto Machida, sua luta mais complicada até aqui, garantindo a segunda defesa de cinturão.

UFC 140: Jones bate Lyoto, e Minotouro salva noite
Veja Álbum de fotos

JONES APAGA LYOTO, VENCE NO SEGUNDO ASSALTO E QUEBRA ‘MALDIÇÃO’ NO UFC

Não é à toa que Jon Jones foi escolhido o lutador do ano. Neste sábado, pelo UFC 140, em Toronto, o norte-americano provou seu desafio mais complicado e conseguiu sair vitorioso. Diante do ex-campeão Lyoto Machida, Jones conseguiu uma finalização ousada no segundo assalto, em sua segunda defesa consecutiva de cinturão e, com isso, encerrou uma “maldição” dos pesos meio-pesados.

O brasileiro começou o combate muito bem e provou ser um desafiante à altura de Jones, colocando o atual campeão em perigo. Lyoto venceu o primeiro round, mas uma queda no segundo giro iniciou a reação de Jones, até a finalização. Leia mais

Depois de encontrar dificuldades no primeiro assalto, Jones reagiu no segundo, conseguindo finalizar Lyoto com uma rara guilhotina invertida, apagando o brasileiro ainda em pé.

O norte-americano comemorou ter passado no teste e mostrou respeito em relação a Lyoto, como foi durante todo o período anterior ao combate.

“Ele não me machucou, mas me acertou bastante. Mostrei que um dos meus fortes é conseguir me segurar quando estou em perigo. Provei que aguento e estou orgulhoso de manter minha compostura nessa situação”, afirmou o campeão, o primeiro meio-pesado em quatro anos a conseguir com sucesso duas defesas seguidas do cinturão.

Jones fez elogios ao brasileiro, que lutou com uma boa estratégia. Lyoto usou contragolpes para conseguir vencer a distância - o norte-americano tem uma envergadura maior - mas também atacou agressivamente. Em alguns momentos, o campeão não escondeu um olhar confuso e descontente com os rumos da luta

“Eu tiro meu chapéu. Machida é inteligente, chuta muito bem e sabe se posicionar. Ele foi um quebra-cabeças duro de desvendar. Eu sabia que seria um combate que me faria crescer”, completou o campeão, que ainda explicou seu ousado golpe, depois de ter atingido Machida e balançado o brasileiro. “Não é um movimento que pratico, mas é algo que veio naturalmente do wrestling. Estou feliz de tê-lo no repertório para usá-lo nesta vitória.”

Jones conquistou o cinturão este ano, com uma vitória por nocaute sobre Maurício Shogun. Ele fez sua primeira defesa contra Quinton Rampage Jackson, finalizando o compatriota, e agora se manteve mais uma vez no topo de sua categoria.

Placar UOL no iPhone