Dana diz que Anderson Silva disputará título do UFC se vencer próxima luta
Aos 43 anos, Anderson Silva está a uma vitória de disputar o título dos médios (84 kg) do UFC. A informação, que havia sido antecipada pelo próprio ex-campeão quando justificou o fato de ter aceitado enfrentar Israel Adesanya no UFC 234, em 9 de fevereiro, foi confirmada por Dana White, presidente do Ultimate. O dirigente declarou que, ao conversar com o 'Spider' para negociar o duelo, usou a promessa de um title shot como trunfo.
Leia mais
- Anderson Silva provoca St. Pierre: "Nunca aceitou o desafio. Só corre"
- Anderson Silva dá início à 'era shopping center' da Arena Corinthians
White afirmou que está satisfeito de ver Anderson retornar ao octógono, depois de dois anos parado, justamente contra uma grande estrela da companhia. Segundo o cartola do UFC, o brasileiro se motivou com a proposta logo que lhe foi prometida uma chance pelo título no caso de vitória.
"É verdade. Eu não via Anderson há algum tempo. Eu voei a Los Angeles, sentamos e conversamos. Eu falei a ele que queria a luta contra Adesanya e ele disse: 'Estou voltando. De que maneira isso faz sentido para mim?' Eu disse: 'Faz sentido para você porque, se você vencer, eu vou te dar o title shot'. Ele disse: 'Agora, sim, estamos conversando, cara. Gosto da maneira que você está pensando'", contou, durante entrevista coletiva, após o TUF 28 Finale, em Las Vegas (EUA).
"Adoro isso. Adoro o fato de que Anderson Silva quer voltar e lutar contra Israel por um title shot. Bonito. A partir de quando eu disse a ele que seria pelo title shot, tínhamos uma luta", completou.
Anderson lutou pela última vez em fevereiro de 2017, quando ganhou, de maneira controversa, por decisão unânime contra Derek Brunson - também o último adversário de Adesanya. O nigeriano derrotou Brunson no UFC 230, em novembro, por nocaute.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.