O Vasco quer tatuar a cruz templária, atual símbolo de seu terceiro uniforme, na pele de pelo menos 802 torcedores em apenas 24 horas para entrar no Livro Guinness dos Recordes, informou o clube nesta sexta-feira.
As cruzes serão tatuadas no próximo dia 9 por uma só pessoa, o tatuador Eric Codo, torcedor do clube.
"Venha tatuar a Cruz Templária de graça e bater um recorde mundial. A marca atual é 801 tatuagens em 24 horas. Precisamos de todo mundo para colocar o Vasco no livro dos recordes", diz o texto postado em um site do Vasco criado especialmente para a ocasião.
"Esta é a cruz templária que simboliza o amor, o respeito, a admiração e o carinho de você, torcedor vascaíno", diz o presidente do clube, Roberto Dinamite, em um vídeo no qual convida os torcedores a participar da campanha.
Quem fizer a tatuagem vai ganhar a camisa do terceiro uniforme oficial do clube.
A cruz templária foi adotada como símbolo da Ordem de Cristo, que financiou as grandes expedições marítimas portuguesas nos séculos XV e XVI, entre elas as de Vasco da Gama, o primeiro a contornar a África e chegar às Índias.
Para o clube, a cruz templária representa "espírito guerreiro, a coragem e a nobreza dos grandes navegadores" e do Vasco da Gama.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas