Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Lesão de Calderón aumenta pressão sobre jovem armador Ricky Rubio - 27/08/2010 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
27/08/2010 - 17h47

Lesão de Calderón aumenta pressão sobre jovem armador Ricky Rubio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sergio Scariolo (esquerda) orienta seleção da Espanha. Técnico afirmou que lsaída de José Calderón deve dar mais tempo em quadra a Ricly Rubio. O treinador também disse que não pretende usar dois pivôs ao mesmo tempo em sua equipe

    Sergio Scariolo (esquerda) orienta seleção da Espanha. Técnico afirmou que lsaída de José Calderón deve dar mais tempo em quadra a Ricly Rubio. O treinador também disse que não pretende usar dois pivôs ao mesmo tempo em sua equipe

A lesão sofrida por José Manuel Calderón em amistoso contra os Estados Unidos, a poucos dias do Mundial da Turquia, deve aumentar o tempo em quadra do jovem armador Ricky Rubio, afirmou nesta sexta-feira o técnico da Espanha, Sergio Scariolo.

Durante a fase de preparação, Ricky Rubio e Calderón dividiram boa parte da responsabilidade da armação das jogadas da atual campeã mundial. Com a lesão do ala do Toronto Raptors, a chance é que o jovem de 19 anos assuma a função quase integralmente.

“Calde e Ricky estavam dividindo uma cotitularidade na equipe. Agora, a nova situação faz com que as coisas se pareçam mais com o europeu do ano passado. Com Ricky de titular e Raúl López ajudando desde o banco”, afirmou o técnico Sergio Scariolo em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Raúl Lopez.

A pressão sobre o armador de apenas 19 anos parece não preocupar o treinador da Espanha. “Não creio que Ricky Rubio tenha problemas”, afirmou Scariolo, que também elogiou o substituTo de Calderón, Raúl Lopez. “Parece que leva dois meses treinando com a equipe”.

O treinador também comentou que não pensa em contar com seus dois principais pivôs - Marc Gasol e Frán Vazquez - ao mesmo tempo em quadra. “Não existe a possibilidade que Marc e Fran joguem juntos. Eles tirariam espaços um do outro, principalmente abaixo da cesta, e o basquete moderno se mede por espaços que se pode criar. Não treinamos e não faremos”, explicou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host