Sergio Scariolo (esquerda) orienta seleção da Espanha. Técnico afirmou que lsaída de José Calderón deve dar mais tempo em quadra a Ricly Rubio. O treinador também disse que não pretende usar dois pivôs ao mesmo tempo em sua equipe
A lesão sofrida por José Manuel Calderón em amistoso contra os Estados Unidos, a poucos dias do Mundial da Turquia, deve aumentar o tempo em quadra do jovem armador Ricky Rubio, afirmou nesta sexta-feira o técnico da Espanha, Sergio Scariolo.
Durante a fase de preparação, Ricky Rubio e Calderón dividiram boa parte da responsabilidade da armação das jogadas da atual campeã mundial. Com a lesão do ala do Toronto Raptors, a chance é que o jovem de 19 anos assuma a função quase integralmente.
“Calde e Ricky estavam dividindo uma cotitularidade na equipe. Agora, a nova situação faz com que as coisas se pareçam mais com o europeu do ano passado. Com Ricky de titular e Raúl López ajudando desde o banco”, afirmou o técnico Sergio Scariolo em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Raúl Lopez.
A pressão sobre o armador de apenas 19 anos parece não preocupar o treinador da Espanha. “Não creio que Ricky Rubio tenha problemas”, afirmou Scariolo, que também elogiou o substituTo de Calderón, Raúl Lopez. “Parece que leva dois meses treinando com a equipe”.
O treinador também comentou que não pensa em contar com seus dois principais pivôs - Marc Gasol e Frán Vazquez - ao mesmo tempo em quadra. “Não existe a possibilidade que Marc e Fran joguem juntos. Eles tirariam espaços um do outro, principalmente abaixo da cesta, e o basquete moderno se mede por espaços que se pode criar. Não treinamos e não faremos”, explicou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas