Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Navarro domina o 2º tempo, e Espanha elimina Eslovênia da disputa do 5º lugar - 10/09/2010 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
10/09/2010 - 14h02

Navarro domina o 2º tempo, e Espanha elimina Eslovênia da disputa do 5º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ricy Rubio (esquerda) e Juan Carlos Navarro agradecem a torcida após vitória sobre a Eslovênia. Com o resultado, Espanha segue na disputa pela quinta posição do Mundial da Turquia

    Ricy Rubio (esquerda) e Juan Carlos Navarro agradecem a torcida após vitória sobre a Eslovênia. Com o resultado, Espanha segue na disputa pela quinta posição do Mundial da Turquia

Depois de anotar apenas três pontos no primeiro tempo, Juan Carlos Navarro assumiu o controle da partida na segunda etapa para garantir a vitória da Espanha sobre a Eslovênia por 97 a 80, nesta sexta-feira, no primeiro jogo da disputa do quinto lugar do Mundial de basquete da Turquia. Com sua equipe atrás no placar na primeira etapa, o ala do Barcelona anotou 23 pontos no segundo tempo para garantir a vitória.

A Espanha espera agora o vencedor entre Rússia e Argentina para saber quem será o adversário na disputa da quinta posição da competição.

As duas equipes viveram decepções diferentes antes de começar a disputa pela quinta posição geral. A Eslovênia foi atropelada pela Turquia e não teve qualquer chance de vencer a anfitriã da competição, caindo por 95 a 87. Já os espanhóis realizaram uma partida emocionante com a Sérvia, decidida apenas nos últimos momentos. Com três segundos para o fim, o armador Milos Teodosic acertou um longo arremesso de três pontos que encerrou o sonho da Espanha de conquistar o bicampeonato de basquete.

Em quadra, o maior desafio das duas seleções no início da partida era encontrar motivação para disputar o quinto lugar. Fora da disputa do título, os atuais campeões mundiais tiveram um início de partida lento e demoraram mais tempo para entrar no ritmo jogo. Os eslovenos se aproveitaram da postura adversária e terminaram o primeiro período na liderança: 23 a 16.

"Não é fácil jogar uma partida como essa. Estávamos muito sentidos após a eliminação", afirmou o técnico Sergio Scariolo. "A parte boa desse fato é que serve de herança para amadurecer e poder superar obstáculos com uma maior experiência", disse o italiano após a partida.

Empurrados pela dupla Rudy Fernandez e Fran Vazquez, a Espanha voltou para o jogo no período seguinte, indo para os vestiários perdendo por apenas dois pontos, 41 a 39. Do lado da Eslovênia, Jaka Lakovic e Goran Dragic eram os principais destaques em quadra.

Na volta dos vestiários foi a vez de Juan Carlos Navarro liderar a equipe espanhola. O ala-armador, que havia anotado apenas três pontos no primeiro tempo, anotou 13 na terceira etapa para colocar sua equipe na frente no placar no início do último período.

No último quarto, o ala-armador do Barcelona assumiu o controle da partida, distribuindo assistências, anotando duas bolas de três pontos. Ao final do jogo, Navarro encerrou o jogo com 26 pontos, sete assistências e três rebotes.  Liderados por seu capitão, a Espanha doominou a última etapa, abrindo uma vantagem confortável no placar e encerrando o jogo em 97 a 80.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host