Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Colinas corta Micaela e Tássia e define seleção brasileira no Mundial - 19/09/2010 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
19/09/2010 - 11h08

Colinas corta Micaela e Tássia e define seleção brasileira no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 

A EQUIPE DE CARLOS COLINAS

Armadora  
Adrianinha Pinto 31 anos
CA Faenza (ITA)
Ala-armadoras  
Helen Luz 37 anos
Americana (SP)
Palmira Marçal 26 anos
Catanduva(SP)
Alas  
Karen Gustavo 26 anos
Americana(SP)
Fernanda Beling 27 anos
Ourinhos(SP)
Iziane Marques 28 anos
Atlanta Dream (EUA)
Sílvia Gustavo 28 anos
Catanduva(SP)
Pivôs  
Alessandra Oliveira 37 anos
Botas (TUR)
Damiris Amaral 17 anos
Jundiaí (SP)
Érika Souza 28 anos
Atlanta Dream (EUA)
Franciele Nascimento 22 anos
Burgos (ESP)
Kelly Santos 30 anos
Besiktas (TUR)

O técnico Carlos Colina anunciou a equipe definitiva que disputará o Mundial de basquete feminino na República Tcheca. O treinador espanhol cortou a ala Micaela e a armadora Tássia, além de incluir no grupo a ala Iziane e a pivô Erika, que estavam disputando as finais da WNBA.

A competição na República Tcheca começa no dia 23 de setembro, com a estreia da seleção brasileira diante da Coreia do Sul.

Armadora da equipe de Americana, Tássia Carcavalli é uma das atletas mais jovens que integrava a equipe brasileira, com apenas 18 anos. Já a ala Micaela Jacinto tem 30 anos e atua na equipe de Catanduva, do interior de São Paulo.

As saída das duas jogadoras que atuam no basquete paulista abre espaço para a chegada da ala Iziane e da pivô Erika. As duas estavam disputando as finais da WNBA com sua equipe, o Atlanta Dream, mas foram derrotadas na decisão pela Seattle Storm.

A chegada da dupla está prevista para este domingo, uma vez que segunda-feira o time embarca de Paris para a República Tcheca, onde acontece Mundial.

A equipe definitiva de Carlos Colinas para o Mundial é formada por: Adrianinha Pinto (armadora), Helen Luz e Palmira Marçal (ala/armadoras), Karen Rocha, Fernanda Beling, Iziane Marques e Sílvia Gustavo (alas) e Alessandra Oliveira, Damiris Amaral, Érika Souza, Franciele Nascimento e Kelly Santos (pivô).

Na última semana a equipe brasileira disputou um torneio preparatório na França e os resultados não foram favoráveis. Em um quadrangular disputado entre Brasil, Argentina, Japão e a anfitriã, a equipe de Colinas venceu apenas o rival sul-americano. A derrota para Japão e França deixou o time na última posição do mini-torneio.

O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Espanha, Mali e Coréia do Sul. A seleção asiática é o adversário do Brasil na estreia do Mundial, no dia 23 de setembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host