Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Espanha não dá chances a Mali na estreia; França também atropela Senegal - 23/09/2010 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
23/09/2010 - 17h00

Espanha não dá chances a Mali na estreia; França também atropela Senegal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na partida que envolveu as duas próximas adversárias do Brasil no grupo C do Mundial de basquete, a Espanha não tomou conhecimento da seleção de Mali e venceu a partida por 80 a 36, em Brno, na República Tcheca. O primeiro dia de competições foi encerrado com a outra vitória de europeus sobre africanos, com a França anotando 83 a 45 contra o Senegal.

Diante de uma adversária bastante fraca tecnicamente, as atenções da equipe da Espanha estavam voltadas para a Sancho Little, pivô do Atlanta Dream, da WNBA, que acaba de ganhar cidadania espanhola.

A nova estrela da equipe não decepcionou na estreia, confirmando sua excelente presença dentro do garrafão ao anotar 13 pontos e agarrar sete rebotes em apenas 19 minutos em quadra. Colega das brasileiras Érika e Iziane na liga norte-americana, a jogadora deve ser a principal preocupação do técnico Carlos Colinas no confronto do próximo sábado.

Desorganizada dentro de quadra, o time africano não ofereceu resistência às adversárias e deve confirmar as expectativas de ser a equipe eliminada no grupo C, que também inclui a seleção brasileira e a Coréia do Sul. As jogadoras de Mali combinaram para 31 erros, além de ter um aproveitamento de 33% nos arremessos de quadra.

Sem correr riscos em quadra, o treinador José Ignacio Hernández optou por promover uma intensa rotatividade entre suas jogadoras. Apenas Lucila Pascua não entrou em quadra pelas espanholas. Amaya Valdemoro foi a cestinha com 18 pontos, além de contribuir com quatro rebotes e quatro assistências.

França x Senegal

Se as atletas de Mali não foram bem, a outra seleção africana na competição, Senegal, tampouco conseguiu fazer frente à equipe da França. As europeias venceram por 83 a 45, em partida realizada na cidade de Ostrava.

Clémence Beikes e Céline Dumerc anotaram 12 pontos cada pela seleção francesa. Dumerc, contudo, ainda distribuiu seis assistências e pegou quatro rebotes para colaborar com a vitória tranquila da França.

A partida completou o primeiro dia de jogos do grupo B, que também inclui EUA e Grécia.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host