França precisou virar para vencer as bielorrussas
Com apenas uma derrota na competição, a França começou bem sua participação nas oitavas de final do Mundial feminino de basquete, que está sendo disputado na República Tcheca. Em jogo complicado, a vitória francesa por 58 a 48 sobre Belarus veio após virada no último quarto.
As francesas começaram melhores na partida, vencendo o primeiro quarto por seis pontos, mas a seleção bielorrussa reagiu, tirando um tento da desvantagem no período seguinte e passando à frente no placar no terceiro quarto.
Mas depois de começar bem o segundo tempo, o time de Belarus não conseguiu segurar o ímpeto da o time francês e sucumbiu ao nítido cansaço. Logo no início do quarto final, as francesas viraram e garantiram a vitória sem maiores problemas no período.
A França contou com boa partida de duas jogadoras para sair com a vitória. Miyem marcou 14 pontos e foi a maior pontuadora do time, seguida por Dumerc, com mais 13 tentos. Pelo lado de Belarus ficou a cestinha da partida: Leuchanka fez 17 pontos nos 33 minutos que ficou em quadra.
No outro jogo do horário, foi a vez das donas da casa saírem com uma vitória tranquila. Com o apoio da torcida, que lotou o ginásio em Brno, a República Tcheca passou fácil pela Coreia do Sul por 96 a 65 e começou bem a disputa das oitavas de final.
O grande nome da partida foi Vitecková, que terminou como cestinha da seleção tcheca e da partida com 27 pontos em 27 minutos jogados. Na Coreia do Sul, a principal jogadora foi Beon, com 17 tentos, seguida por Jung, com mais 12 pontos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas