![]() Érika anotou 12 pontos e 13 rebotes na vitória do Brasil contra o Canadá pelo Mundial |
A seleção brasileira, que foi eliminada da fase final do Mundial feminino de basquete, realizado na República Tcheca, venceu nesta sexta-feira o Canadá. O resultado, pelo placar de 64 a 58, faz com que a equipe comandada pelo técnico espanhol Carlos Colinas, assegure um lugar entre as dez melhores da competição.
Com o triunfo, o Brasil volta à quadra mais uma vez, para tentar acabar a competição com a nona colocação. Para isso, enfrentará o Japão, contra quem já jogou e venceu na primeira fase da competição.
As orientais venceram a seleção da Grécia por 63 a 59, também nesta sexta-feira. O duelo pelo nono lugar é neste sábado, às 06h (de Brasília).
Na primeira fase, o Brasil teve sua vitória mais dramática justamente contra as nipônicas. A partida, penúltima entre os jogos de classificação, foi para a prorrogação após uma cesta de três de Sílvia, salvando o jogo. No tempo extra, Érika deu um toco que manteve o Brasil à frente no placar e assegurou a vitória nos segundos finais.
A partida teve o Brasil começando na frente e vencendo o primeiro quarto por 18 a 11. Nos dois períodos seguintes, no entanto, teve a vantagem retirada pelas canadenses, que chegaram ao último quarto empatadas.
O Brasil conseguiu reequilibrar seu jogo para dominar período e, com seis pontos a mais que as rivais, fechou a vitória.
A cestinha do Brasil foi Iziane, com 16 pontos. Érika, destaque em outras partidas, fez apenas 12, mas chegou a um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) anotando 13 rebotes, quatro deles ofensivos. Franciele fez 13 pontos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas