Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sob os olhares de Penelope Cruz, LeBron desequilibra pelos Cavs - 11/03/2009 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
11/03/2009 - 08h10

Sob os olhares de Penelope Cruz, LeBron desequilibra pelos Cavs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em noite inspirada de LeBron James, o Cleveland Cavaliers conquistou à 50ª vitória na temporada regular da NBA, com o triunfo por 87 a 83 sobre o Los Angeles Clippers, e se consolida cada vez mais como a melhor equipe da Conferência Leste. O astro dos Cavs conquistou triple-double de 32 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, sob os olhares atentos da bela atriz espanhola Penelope Cruz.

BELA ACOMPANHA FERA EM QUADRA
Lucy Nicholson/Reuters
A bela atriz espanhola Penelope Cruz viu de perto grande atuação de LeBron James
VEJA MAIS IMAGENS DA RODADA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
LeBron conseguiu o seu 22º triple-double na carreira, ao anotar os seus últimos 21 pontos no último quarto. Além do ótimo desempenho ofensivo, o ala conseguiu o seu roubo de bola número 800 como profissional na NBA. Os Cavs somam 11 vitórias em seus últimos 13 jogos e, com aproveitamento de 79,4%, têm números iguais ao do rival Lakers, líder do Oeste.

Mo Williams também foi fundamental para o triunfo sobre os Clippers, ao acertar cesta de três pontos quando restavam apenas 6,6 segundos para o final. Titular, Varejão teve boa atuação: oito pontos e dez rebotes durante quase 36 minutos dentro de quadra.

Os Clippers somam seis derrotas seguidas na temporada e seguem na 14ª colocação da Conferência Oeste. A equipe de Los Angeles tem apenas 15 triunfos, contra 49 derrotas, em um aproveitamento de 23,4%.

OS DESTAQUES DA RODADA
Reuters
LeBron: Seu triple-double foi decisivo para a 50ª vitória dos Cavs na NBA
Reuters
Varejão: Foi titular e fez boa partida: 8 pontos e 10 rebotes para os Cavs
Reuters
Nowitzki: O alemão foi decisivo uma vez mais no triunfo dos Mavericks
AP
Leandrinho: Desempenho não evitou a 5ª derrota consecutiva dos Suns
A CAMPANHA DOS BRASILEIROS
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA NBA
SHAQ 'IMPLODE' PHOENIX SUNS
RUDY FERNÁNDEZ RECEBE ALTA
O Phoenix Suns sofreu uma derrota importante na rodada da madrugada desta quarta-feira. A equipe de Leandrinho foi superada pelo Dallas Mavericks por 122 a 117 e complicou a sua situação na briga por um lugar nos playoffs da NBA, já que os Mavs são concorrentes diretos pela oitava vaga da Conferência Oeste.

Os Suns passam por fase complicada na temporada, com cinco resultados negativos consecutivos. No total, a franquia do Arizona tem 34 vitórias e 30 derrotas, com aproveitamento de 53,1%, e aparece na nona posição. Os Mavericks, por sua vez, conquistaram a 39ª vitória e consolidaram a oitava colocação no Oeste. O time, que possui 25 derrotas, bateu o único adversário que ainda tem condições de roubar a sua vaga para a fase decisiva.

Leandrinho começou no banco e anotou 18 pontos nos 31 minutos em que permaneceu em quadra. Matt Barnes e Shaquille O'Neal anotaram 21 tentos cada um, além da boa atuação de Steve Nash, que marcou 23 pontos e distribuiu 13 assistências. Os bons desempenhos individuais, no entanto, não foram suficientes para evitar o revés dos Suns.

Pelos Mavericks, como de costume, o alemão Dirk Nowitzki liderou com double-double de 34 pontos e 13 rebotes. Mesmo como reserva, Jason Terry contribuiu com mais 25 pontos.

Em outra partida importante da rodada, o San Antonio Spurs venceu o Charlotte Bobcats por 100 a 86, em partida realizada no Texas, para se manter no segundo lugar da Conferência Oeste, agora com 43 resultados positivos e 20 negativos.

Com o resultado, a equipe de Tony Parker, destaque da partida com 21 pontos e sete assistências, também impediu que os Bobcats chegassem a seis vitórias consecutivas, o que seria um recorde na história da jovem franquia da NBA. Os Bobcats lutam contra Pacers, Nets e Bucks para tentar chegar à zona de classificação para os playoffs da NBA.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host