Topo

Brasileiras do bobsled ficam só na frente da Coreia e saem comemorando

Bruno Freitas

Do UOL, em Sochi (Rússia)

18/02/2014 14h34

Depois de um susto em um dos treinos na pista olímpica de Sochi, as brasileiras Fabiana dos Santos e Sally Mayara fizeram a estreia nos Jogos de Inverno nesta terça-feira, com desempenho considerado satisfatório. A dupla terminou a segunda parcial em 18º lugar, à frente apenas do time da Coreia do Sul, e deixou a pista do Sanki Sliding Center com discurso de otimismo.

Em duas descidas com o trenó azul do Brasil, Fabiana e Sally fizeram o tempo combinado de 2min00s02, 5s13 atrás das líderes, as americanas Elana Meyers e Lauryn Williams. Mais duas sessões estão programadas para quarta-feira.

"A gente está aqui pra competir. Queríamos fazer em menos de 1min00s e conseguimos fazer isso [em cada descida]. Batemos a Coreia, que era uma meta nossa, que a gente queria bater. Fizemos uma descida limpa, boa. Amanhã (quarta) é melhorar esse resultado que a gente fez hoje", afirmou Sally Mayara após a performance do dia.

A piloto Fabiana dos Santos também aprovou o desempenho das duas descidas iniciais desta terça-feira.

"Com certeza. Nós tivemos um probleminha no último treino. Foco total para hoje, e graças a Deus nós conseguimos fazer um bom push, uma boa descida, e uma somatória de tempos satisfatória. Vamos para amanhã", comentou.

No último domingo as brasileiras sofreram um acidente durante um treinamento no Sanki Sliding Center. Apesar do tombamento feio, as atletas não sofreram consequências. Na oportunidade, a dupla passou por procedimento médico padrão e foi liberada.

Esta é a primeira vez na história que o Brasil está representado na disputa olímpica do bobsled feminino.