Topo

Brasileiras do bobsled ficam em último, veem evolução e pedem respeito

Do UOL, em São Paulo

19/02/2014 15h18

As brasileiras Fabiana Santos e Sally Mayara encerraram sua participação no bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, nesta quarta-feira (19). Depois de ficarem na frente da Coreia do Sul no primeiro dia de disputas, ontem, as atletas tiveram um desempenho pior nesta quarta e acabaram atrás também das sul-coreanas, na 19ª e última posição.

Entrevistada pelo Sportv após sua participação, Fabiana dos Santos fez um desabafo e pediu respeito aos torcedores que criticam o desempenho dos brasileiros do bobsled.

“Eu gostaria de fazer um pedido para os brasileiros: que nos respeitem. Somos atletas de um esporte como qualquer outro e fazemos parte dessa evolução do esporte de alto rendimento que o Brasil busca. Peço um pouco de respeito para alguns torcedores, tem coisa que não tem nexo. Respeito a opinião de todos e gostaria que respeitassem nosso trabalho”, concluiu.

Os tempos das brasileiras nesta quarta-feira – 1min00s73 e 1min01s20 – foram piores que as duas descidas da terça, quando a equipe ficou na frente da Coreia do Sul. Dessa maneira, Fabiana e Sally Maiara encerraram na última posição com o tempo combinado de 4min01s95. As melhores foram as canadenses Kaillie Humphries e Heather Moyse, com 3min50s61, 11s34 mais rápidas que as brasileiras no tempo combinado.

Fabiana dos Santos se disse feliz com o rendimento, mas ressaltou que a equipe “tem muito a evoluir”. Segundo a atleta, o bobsled brasileiro conta hoje com uma estrutura que não tinha até poucos anos atrás. “Hoje temos um técnico e um grupo que trabalha para ter essa estrutura”, comentou a atleta ao Sportv.

“Já é uma grande vitória estar aqui e fazer as quatro descidas. Fizemos o nosso melhor, com menos de um ano de trabalho. Estou muito feliz com isso e por defender o Brasil da melhor forma possível”, acrescentou Sally Maiara.

No último domingo as brasileiras sofreram um acidente durante um treinamento no Sanki Sliding Center. Apesar do tombamento feio, as atletas não se machucaram. Esta foi a primeira vez na história que o Brasil competiu na disputa olímpica do bobsled feminino.