![]() Carro de Felipe Massa é retirado da pista no segundo treino livre do GP do Brasil |
No primeiro treino, Fernando Alonso teve um motor pifado. Na segunda sessão, Felipe Massa parou com problemas na embreagem. Mesmo assim, o brasileiro descartou qualquer preocupação dentro da Ferrari quanto ao risco de quebra no GP do Brasil no próximo domingo.
“O problema que o Fernando teve foi no motor, que quebrou uma volta antes de encerrar a quilometragem, então não teve preocupação nenhuma. E no meu caso foi um um tranco que acabou abrindo a embreagem. Não temos nada com que nos preocupar em não terminar as corridas com problemas técnicos, espero que não aconteça”, declarou Massa em entrevista a Felipe Motta, da rádio Jovem Pan.
Massa admitiu que será muito difícil bater os carros da Red Bull com tempo seco em Interlagos: “Estamos na briga com a McLaren, mas precisamos melhorar amanhã. Acho que se for uma condição como hoje, a chance da Red Bull terminar da frente é grande, mas pode ser que chova, e muita coisa pode mudar na classificação”.
Para a felicidade de Massa, a meteorologia indica grande chance de chuva para o treino de classificação, já que uma frente fria passará por São Paulo no sábado. Na corrida, o tempo deverá ficar seco.
Nas duas primeiras sessões livres, a Red Bull fez dobradinha com Sebastian Vettel na frente, e Fernando Alonso fez o terceiro melhor tempo de sexta-feira. Felipe Massa foi o quinto mais rápido.
O treino que definirá o grid de largada para o GP do Brasil começa às 14 horas (de Brasília) do sábado, e a largada da penúltima etapa da temporada será no domingo, nesse mesmo horário, com acompanhamento do Placar UOL.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas