Webber posa ao lado do engenheiro Ciaron Pilbeam durante treinos livres para o GP do Brasil
Depois de criar polêmica na Red Bull ao dizer que Sebastian Vettel era o piloto favorito na escuderia e levantar sondagens sobre uma suposta saída ao final da temporada, o australiano Mark Webber negou nesta sexta-feira que tenha planos de deixar o time austríaco no próximo ano e reforçou que o clima na Red Bull é bom.
Webber afirmou na quinta-feira que Vettel era o piloto preferido do time e recebeu prontamente a resposta do chefe, Christian Horner, que negou o favorecimento ao alemão.
Apesar de ter contrato até o final de 2011 com a Red Bull, surgiram especulações de que o australiano deixaria a equipe ainda ao final da atual temporada.
“Está certo. Acho que ontem [quinta-feira] houve alguns comentários que não achei que seria uma surpresa para as pessoas, mas está tudo bem na equipe. Absolutamente bem”, afirmou Mark Webber nesta sexta-feira ao site da revista inglesa Autosport.
Alonso | Adversários |
Vencer a corrida e... | ...o australiano Mark Webber não terminar acima da quinta posição |
Terminar em segundo e... | ...Webber chegar no máximo em oitavo, Hamilton não ficar acima de quarto e Vettel não vencer a prova |
Terminar em terceiro e... | ...Webber não pontuar, Hamilton não ficar acima do quinto lugar e Vettel não terminar no pódio |
Mark Webber não negou que o companheiro Sebastian Vettel é o piloto favorito da equipe Red Bull e disse ter uma equipe técnica que pode lhe ajudar na busca pelo título da temporada.
“Eu tenho um relacionamento muito bom com as pessoas certas para me darem tecnicamente uma grande chance de fazer um trabalho muito bom e isso é a coisa mais importante”, afirmou Webber, antes de negar sua saída da Red Bull.
“Quanto mais eu estiver focado na minha pilotagem e desempenhando bem, está tudo bem, quanto mais eu não esquecer de como pilotei nos últimos meses, com certeza estarei aqui no próximo ano”, completou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas