Capa do livro de Mark Webber sobre a temporada de 2010: ele revelou lesão sofrida no fim do ano
O australiano Mark Webber revelou em seu livro lançado na semana passada que correu as quatro últimas etapas da temporada e 2010 com um ombro quebrado. Nestas corridas, ele foi superado pelo companheiro Sebastian Vettel e acabou perdendo a liderança e o título para o alemão.
No livro “Up Front – 2010, A Season To Remember”, Webber descreveu suas experiências durante a temporada, e um dos trechos revelou que ele sofreu uma fratura no ombro direito enquanto andava de bicicleta na Tasmânia com um amigo. O acidente aconteceu logo depois do GP de Cingapura.
Logo depois, ele correu o GP do Japão, e escreveu como foi: “Suzuka foi uma corrida brutal, então foi uma bênção que o clima japonês me deu um dia de descanso no sábado”, revelou Webber, lembrando que o treino de classificação foi adiado por causa da chuva.
“Uma injeção antes da corrida ajudou também, e no fim tudo deu certo no final de semana”, continuou Webber, que injetou analgésico para aguentar a dor no cockpit. No entanto, o piloto australiano evitou culpar a lesão pela perda do título mundial.
Antes de machucar o ombro, ele era o líder do campeonato, com 11 pontos à frente de Fernando Alonso e 21 de vantagem sobre Sebastian Vettel. O australiano não contou que estava lesionado ao chefe da Red Bull, Christiano Horner.
Enquanto estava lesionado, Webber conseguiu o segundo lugar no Japão e no Brasil, abandonou a prova na Coreia do Sul e terminou em oitavo nos Emirados Árabes. Foi ultrapassado por Vettel e Alonso na classificação, e terminou em terceiro.
Nos testes da Pirelli em Abu Dhabi, ele deixou Vettel correr sozinho para voltar à Austrália e fazer uma cirurgia no ombro. No final de 2008, ele também havia sofrido um acidente de bicicleta. Naquela ocasião, ele quebrou a perna.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas