O ASA-AL deu um passo importante para chegar à decisão do Campeonato Alagoano. Na tarde desta quarta-feira, o time de Arapiraca venceu o Murici, no estádio Nelson Feijó, em Maceió, por 3 a 2, no primeiro jogo da final da segunda fase da competição. O gol da vitória só saiu aos 38min da etapa final, após um chute de Rodriguinho, que contou com a colaboração do goleiro dias.
Na partida da volta, que será realizada no próximo sábado, às 15h (de Brasília), no estádio José Gomes Costa, o ASA-AL joga por um empate para chegar à final da competição. Já o Murici precisa apenas de uma vitória simples para ficar com o título, uma vez que a equipe fez a melhor campanha na fase de classificação e se vencer também a decisão da segunda fase será campeão por antecipação.
O ASA começou a partida disposto a tomar a vantagem do Murici no jogo de volta e logo aos 8min abriu o placar com Junior Viçosa. Marcando muito forte a equipe de Arapiraca não dava chances ao adversário que não conseguia criar jogadas ofensivas e estava acuado em seu campo de defesa. A pressão do time da casa surtiu efeito e em uma saída errada da defesa dos visitantes, a bola sobrou para Cleiton, que chutou forte para fazer 2 a 0 no placar, os 25min.
O gol parece que abalou mais o ASA do que o Murici, que melhorou e passou a comandar a partida. O atacante Peixinho teve várias oportunidades de diminuir a diferença no placar e na melhor delas cobrou uma falta na trave. Quando o primeiro tempo se aproximava do seu final, Cleber recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso de campo aos 42min e deixou o time de Arapiraca.
Preocupado com a desvantagem numérica em campo o técnico José Luiz Mauro, o Vica, tirou o meia Cleiton, que já tinha cartão amarelo, e colocou o lateral Ricardinho, que entrou para jogar pelo lado esquerdo do campo, para reforçar a marcação no setor e ajudar a puxar os contra ataques. Porém a alteração não deu resultado e em cinco minutos o Murici empatou o jogo.
Logo aos 2min, Paulinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, na cabeça de Gustavo, que testou firme para o fundo do gol. Empolgado, três minutos depois o Murici empatou o jogo, com Alexsandro, que aproveitou o vacilo da zaga e chutou na saída do goleiro.
Melhor na partida o Murici teve chances para virar o jogo, porém, aos 15min Nado foi expulso de campo e deixou as duas equipes com dez jogadores. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, os dois times pouco criavam e quase não levavam perigo às defesas. Mas aos 38min, o meia Rodriguinho, que tinha acabado de entrar, chutou de forma despretensiosa para o gol de Dias, que falhou feio e levou um “frango” que deu números finais ao duelo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas