Foram disputadas somente quatro de um total de 38 rodadas, mas já dá para ter um panorama de como está o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. E, segundo o
Datafolha, houve uma queda acentuada no acerto de chutes a gol na competição nacional.
Em comparação ao desempenho dos palmeirenses no Paulistão e na Libertadores, o percentual de finalizações certas caiu de 38,6% no torneio estadual para 26,7%. O número absoluto também acompanhou a queda. De 5,9 chutes no gol no Estadual o Palmeiras passou a acertar 3,5 no Nacional.
Mas, em contrapartida, os atacantes ficam 'isentos' destes números ao serem responsáveis por todos os gols do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os quatro tentos palmeirenses até aqui foram marcados por Keirrison (2), Willians e Obina.
Keirrison e Obina, inclusive, acabaram com um incômodo jejum de gols no empate contra o Barueri neste domingo - o camisa 9 não marcava há cinco jogos, enquanto o ex-flamenguista não balançava as redes há 18, se levarmos em consideração o período em que ele esteve na equipe rubro-negra.
"Vou confessar que saiu um peso de mim. Na hora do gol, lembrei da minha filha, da minha família...Eu sabia que o gol iria sair a qualquer momento. Ganhei a confiança do Palmeiras e quero agradecer a todos do clube por esse momento", comemorou Obina após o duelo deste domingo.