O clássico deste domingo, às 18h30, entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro reservará um duelo à parte. O atacante Fred terá pela frente o volante alvinegro Fahel. Ao falar sobre o amigo, o tricolor foi só elogios ao jogador, que também é natural de Teófilo Otoni (MG).
"O Fahel é um grande amigo. Somos da mesma cidade e jogamos juntos no América-MG. Nos enfrentamos em outras oportunidades e entendo que ele é um marcador do tipo incansável. Foi um dos melhores que tive pela frente", avaliou Fred.
O dado curioso é que em 2005 os dois amigos estiveram frente-a-frente e o agora alvinegro foi mais feliz. Na final do Campeonato Mineiro, o Ipatinga de Fahel e do técnico Ney Franco, que também defende o Botafogo hoje em dia, passaram pelo Cruzeiro, que tinha em Fred a principal arma ofensiva.
"Tenho lembranças ruins daquela final porque eu fiz gol nas duas partidas, mas perdemos o título no segundo jogo quando perdemos por 2 a 1. O Ipatinga tinha um bom time era treinado pelo Ney Franco. Foi uma das maiores decepções que eu tive na minha carreira", recordou o camisa 9.
De olho no clássico deste domingo, Fred espera que sua equipe consiga uma vitória para ter uma semana mais tranquila. Ele entende que partida como essa, a equipe fica entre o céu o inferno porque envolve uma rivalidade regional.
"Não acho que seja o clássico do desespero porque estamos no começo da competição. O Botafogo não vive um momento bom mas nós estamos procurando uma regularidade. Sabemos que uma vitória nos dará mais tranquilidade para trabalhar na próxima semana", encerrou.