Se durante a semana o técnico Mano Menezes já havia sinalizado que Ronaldo enfrentaria o Goiás, o comandante alvinegro confirmou nesta sexta-feira que o camisa 9 será titular na partida de domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia é que o atacante jogue pelo menos o primeiro tempo, como forma de recuperação de uma lesão na panturrilha.
"Ele deve jogar uma parte do jogo, provavelmente desde o início, e deve fazer a dupla com o Dentinho", confirmou o técnico corintiano.
Em contrapartida, Mano afirmou que Alessandro, que não treinou durante a semana por conta de uma forte gripe, nem irá viajar neste sábado para Goiânia. O lateral será poupado e substituído por Diogo. Jorge Henrique também não se recuperou e ficará fora.
A outra provável baixa na viagem à capital goiana é o zagueiro William. O jogador, que ainda não disputou nenhuma partida neste Campeonato Brasileiro, sente dores no pé direito e vem sendo poupado pelo treinador do Corinthians no torneio, entrando apenas nos jogos da Copa do Brasil.
Apesar de levar o restante dos jogadores considerados titulares, existe a possibilidade de Mano deixar alguns no banco de reservas. O zagueiro Chicão, por exemplo, que deve jogar ao lado de Diego, reforçou o desejo de estar em campo no domingo, minimizando assim as chances de ele estar na lista de poupados.
"Se for para ir lá [Goiânia] e não jogar, é complicado. Caso eu atue, tenho de fazer o meu melhor, mas ninguém sabe ainda quem vai começar a partida. Mesmo assim, estou à disposição", explicou o camisa 3.