O caminho está livre para o Fluminense anunciar oficialmente a contratação de Rosinei. Isso porque, o jogador foi liberado, nesta segunda-feira, pelo Internacional, em informação divulgada no site oficial do clube gaúcho. O contrato do atleta, que tem seus direitos federativos ligados ao Múrcia, da Espanha, termina nesta terça e não será renovado.
Rosinei é um sonho de consumo e até uma obsessão de Carlos Alberto Parreira. Insistentemente o treinador do Fluminense vem falando em suas entrevistas que o meia "cairia como uma luva" no meio de campo tricolor.
Rosinei seria contratado pelo Fluminense para substituir Thiago Neves, que deixou o Tricolor após o clássico de domingo, contra o Flamengo (empate em 0 a 0), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vai defender o Al Hilal, da Arábia Saudita.
No momento, Carlos Alberto Parreira conta com os seguintes jogadores para a posição de meio de campo: Carlos Eduardo, Tartá, Marquinho e Darío Conca. Leandro Domingues e Leandro Bomfim eram outro meias, mas, há algum tempo, ambos foram dispensados pela diretoria tricolor.
Com dez pontos, o Fluminense ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe só entra em campo agora no dia 8 de julho, quando enfrenta o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu. Os jogadores, após a folga desta segunda, se reapresentam na terça, pela manhã, para os treinamentos.