Nesta segunda-feira, a diretoria do São Paulo oficializou uma parceria com a LG Display e atingiu a meta de arrecadar R$ 30 milhões com patrocínios na temporada. São aproximadamente R$ 20 milhões obtidos com as marcas estampadas no uniforme, e o restante vem de parceiros que exploram o estádio do Morumbi, com placas de publicidade e camarotes, e o CT da Barra Funda.
Entretanto, o clube descarta exibir outros logos no seu uniforme, como faz o rival Corinthians, por exemplo. O vice-presidente de marketing, Julio Casares, não citou o nome do rival, mas disse que a camisa não pode parecer um "macacão de Fórmula 1".
"Eu sou de um tempo romântico do esporte, quando ainda não existia o patrocínio. Por isso, entendo que não há nada mais sagrado do que o manto do time. Nós tivemos propostas, até mesmo antes de outras equipes, para colocar marcas embaixo do braço ou em outros espaços. Mas nós achamos que esse não é o melhor caminho para o São Paulo", comentou o cartola.
Três empresas têm espaço publicitário no uniforme são-paulino: a Reebok, a LG Eletronics e agora a LG Display. Essa última escolheu a marca da tecnologia In-Plane Switching (IPS) para ocupar a manga da camisa.
"Levamos quatro meses para fechar essa parceria com a IPS porque queríamos algo que fosse totalmente adequado à linha de comunicação da nossa camisa", explicou Casares.
O Corinthians apresenta seis logos em seu uniforme, sendo que dois pertencem ao mesmo grupo. No total, o faturamento com cotas de patrocínio do rival alvinegro se aproxima dos R$ 30 milhões, considerando apenas a vestimenta.