Dez pontos em nove rodadas e a proximidade da zona de rebaixamento. O técnico Ricardo Gomes "ignorou" o pior início do São Paulo na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro e disse que a equipe do Morumbi não pode pensar em outra coisa que não seja o título da Série A do Campeonato Brasileiro.
"O São Paulo não pensa de outra forma que não seja conquistar o título. Tem muito chão pela frente e temos que ter tranquilidade. Trabalhar muito pra dar a resposta em campo o quanto antes. Cobranças sempre existem e sempre têm que existir em um time da grandeza do São Paulo. Estamos tranquilos porque sabemos que a evolução vem com o tempo", disse.
Nas últimas três edições, quando conquistou o título, o São Paulo teve um início bem mais positivo. No ano passado, por exemplo, somava 14 pontos depois de nove partidas. Aliás, o atual tricampeão nacional não tem um início tão ruim desde o Campeonato Brasileiro de 1998, quando a competição tinha apenas um turno e suas fases decisivas ainda eram disputadas no mata-mata.
Na ocasião, após nove rodadas, o time também contabilizava dez pontos. Porém, tinha perdido cinco vezes, enquanto o atual elenco foi derrotado em três oportunidades. Por outro lado, o atual sistema ofensivo é, até o momento, inferior ao daquele time. Neste ano, fez apenas nove gols contra 14 anotados em nove partidas pelo elenco de 1998.
Ricardo Gomes sabe que precisará de tempo para montar a equipe que sonha e, desta forma, melhorar na classificação --está em 14º lugar. Foi apenas sua segunda partida à frente do elenco. Apesar disso, espera que sua filosofia de trabalho já comece a aparecer no duelo diante do Flamengo, agendado para o próximo domingo, no Morumbi.
"Vou trabalhar muito para que já tenha um pouco mais das minhas características no jogo contra o Flamengo. Tenho seguido um trabalho muito bem feito pelo Muricy, mas demora pra que os jogadores assimilem o meu estilo. Não é uma coisa tão rápida. Vou fazer de tudo para que já tenha uma boa mudança", completou.