Há mais de quatro meses o centroavante Alex Mineiro não marcava um gol. A má fase já o colocava na turma dos atletas com possibilidade de ir embora do Grêmio. Mas neste domingo ele recebeu nova chance e finalmente conseguiu acabar com o jejum abrindo o placar na vitória sobre o Corinthians, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, que deixa o clube mais próximo da zona de classificação para a Libertadores.
No início da temporada Alex Mineiro era a esperança de gols do Tricolor, mas sem conseguir se destacar, só marcara quatro vezes, a última no dia 1º de março. "É bom fazer gol a qualquer momento. Estava passando da hora de eu colocar a bola para dentro", desabafou o camisa 9.
A oportunidade surgiu devido à gripe de Maxi López, titular da posição. "O mais importante é voltar a marcar. Vinha sofrendo pressão psicológica, e graças a Deus consegui nesta partida", o fim do longo jejum renova o moral do atacante, que mostra que pode ser mais aproveitado na equipe.
"A gente trabalha, trabalha, e a bola vai para fora, resvala no goleiro e sai. A responsabilidade é grande e isso abala. Venho batalhando, e esse gol deixa a gente dormir tranquilo", concluiu Alex Mineiro. Chegando aos 15 pontos, o Grêmio sobe para a sexta colocação o Brasileirão.