Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Alessandro diz que gol no clássico é resposta ao rival Adilson Batista - 12/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
12/07/2009 - 18h26

Alessandro diz que gol no clássico é resposta ao rival Adilson Batista

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Autor do segundo gol do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Alessandro afirmou que o gol marcado foi uma resposta ao técnico cruzeirense Adilson Batista, de quem é desafeto declarado.

"A primeira humilhação que passei de ser cortado dentro do ônibus. Então quando a gente faz um gol é para mostrar o nosso valor e dar uma resposta a quem nos prejudicou", afirmou o atacante atleticano no intervalo do clássico deste domingo.

Alessandro foi contratado pelo Cruzeiro em 9 de janeiro, mas deixou o clube no final de fevereiro. Na ocasião, o atacante alegou que estava sendo preterido pelo técnico Adilson Batista e ficou insatisfeito ao ser cortado da delegação dentro do ônibus a caminho do aeroporto, para a partida contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Alegando ter ficado constrangido com a situação, Alessandro solicitou à diretoria do Cruzeiro a rescisão de contrato. Pelo Cruzeiro, ele participou de três jogos pelo clube e marcou um gol na goleada sobre o Guarani por 5 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Ele chegou a ser inscrito para a Copa Libertadores, mas, após rescindir o contrato, foi substituído por Wanderley.

Ainda em fevereiro, o atacante foi contratado pelo Atlético. O clássico deste domingo foi o 11º jogo do atacante pelo time alvinegro, com três gols marcados. Ele balançou as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória pela Copa do Brasil, quando o Atlético foi eliminado nos pênaltis, e no empate em 2 a 2 com o Avaí, na primeira rodada do Brasileirão.

Alessandro começou a partida deste domingo no banco de reservas. Com um jogador a mais, já que o atacante cruzeirense Zé Carlos foi expulso com sete segundos de jogo, o técnico Celso Roth optou por utilizar três atacantes e, aos 30min, colocou Alessandro no lugar do lateral-direito Marcos Rocha.

Aos 43 min, Alessandro aproveitou cruzamento rasteiro de Diego Tardelli. O volante Fabrício furou ao tentar fazer o corte e a bola sobrou para o atacante marcar o segundo gol atleticano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host