Criticado pela torcida são-paulina, Washington desencantou neste domingo e foi o nome do jogo na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Santos. Autor de dois gols, o camisa 9 encerrou longo jejum pessoal e ficou bastante emocionado. Em uma das comemorações, deu forte abraço em Dagoberto e agradeceu o camisa 25 pela assistência.
"Hoje foi um grande dia, estou muito feliz, mas tenho que expor sempre que toda a equipe do São Paulo está de parabéns. Os companheiros ajudaram muito", vibrou o centroavante tricolor. "Pude entrar em campo com alegria e as coisas voltaram a acontecer."
Washington não marcava um gol desde o dia 31 de maio. Na oportunidade, ele contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante agora tem três gols no Nacional e 18 em toda a temporada, após 34 jogos.
Ao festejar o primeiro gol feito sobre o Santos, Washington correu na direção de Dagoberto, que acertou cruzamento na medida aos 44min do primeiro tempo. De cabeça, o camisa 9 mandou no canto esquerdo de Douglas, sem chances de defesa.
Os dois atacantes se abraçaram bastante após o gol. Feliz pelo companheiro, Dagoberto voltou a negar que tenha problemas de relacionamento com Washington. "Não estávamos conseguindo os resultados e vocês [jornalistas] colocaram isso. Conheço o Washington desde 2004 e sempre tivemos um relacionamento excelente", disse o camisa 25.
O segundo gol de Washington na partida saiu aos 5min da etapa final, novamente após jogada de Dagoberto. Desta vez, o rápido atacante perdeu boa chance ao chutar sobre Douglas, mas no rebote Washington apareceu para completar.
Reserva na partida passada, diante do Atlético-MG, Washington foi beneficiado pela suspensão de Borges para ser escalado neste domingo. O camisa 9 já havia sido titular com Ricardo Gomes nos primeiros dois jogos do treinador no clube, mas perdeu a posição antes do empate por 2 a 2 com o Flamengo.