Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
São Paulo destaca volta de companheirismo e atitude contra comodismo - 19/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/07/2009 - 20h12

São Paulo destaca volta de companheirismo e atitude contra comodismo

Alexandre Sinato
Em São Paulo
Aliviado pela vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo, o São Paulo deixou o clássico comemorando a volta de fatores importantes para sonhar com dias melhores no Brasileiro. Um maior companheirismo e uma atitude diferente em relação aos jogos anteriores foram exaltados pelo grupo tricolor.

"Foi completamente diferente [a atitude]. Estamos trabalhando todos os dias, mas é preciso ter superação para chegar ao resultado. Os jogadores entenderam isso. Sempre que a atitude não for assim, teremos dificuldades", comentou Ricardo Gomes.

Criticado recentemente pela torcida, Washington foi ainda mais incisivo que o treinador. Autor dos dois gols do São Paulo neste domingo, o camisa 9 disse que sentiu desde o vestiário uma postura diferente dos companheiros e entrou até mais feliz em campo para encarar o Santos.

"A gente estava perdendo e todo mundo estava acomodado. Conversamos para dar um basta nisso. Dissemos que era para entrarmos como irmãos, um se doando pelo outro e se sacrificando. Depois da nossa conversa no vestiário vi um semblante diferente no rosto de cada um", contou o centroavante.

Washington, inclusive, assumiu que estava entre os mais abatidos do elenco. Contou com o apoio de amigos para recuperar a alegria. Até os dois jogos em que ficou na reserva sob o comando de Ricardo Gomes ajudaram, segundo ele.

"Fiquei realmente muito triste nos últimos dias pelo meu momento e pelo momento da equipe. Sou muito emotivo e sinto muito essas coisas. Mas tenho amigos maravilhosos e eles pediram para eu voltar ao que sou. Eu mesmo vi que não estava sendo o Washington de sempre. Hoje pude entrar com alegria e as coisas aconteceram", disse o atacante.

Artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols em 34 jogos, o camisa 9 julgou as últimas críticas justas. "Para mim as críticas são justas, pois minha média de gols é um pouco melhor que isso. Sei que devo melhorar. A equipe caiu de produção e fui junto. Sempre tentei ter calma. Fora do time consegui refletir e ver como eu podia melhorar."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host