Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Contra Sport, Cruzeiro quer voltar a vencer no Mineirão depois de um mês - 27/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
27/07/2009 - 10h35

Contra Sport, Cruzeiro quer voltar a vencer no Mineirão depois de um mês

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de fazer dois jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Sport, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, onde não vence há um mês. O último triunfo no estádio da Pampulha ocorreu em 27 de junho, quando derrotou o Avaí por 1 a 0, pela oitava rodada da competição nacional.

Washington Alves/Vippcomm
Washington Alves/Vippcomm
Para goleiro Fábio, o time celeste precisa voltar a ser forte no Mineirão no Brasileiro
DUPLA DE ZAGA MUDARÁ DE NOVO
ADILSON APROVA ATUAÇÃO DO TIME
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
GEOVANNI, BENGALA OU M. RAMOS?
SAIBA TUDO NO MERCADO DA BOLA
De lá para cá, o Cruzeiro fez dois jogos no Mineirão pelo Brasileirão e saiu derrotado em ambos. O time comandado por Adilson Batista perdeu para o arquirrival Atlético-MG, por 3 a 0, no clássico do dia 12, e para o Corinthians, por 2 a 1, no domingo 19.

Além desses dois jogos, a principal derrota da equipe celeste no Mineirão foi, sem dúvida, na final da Copa Libertadores, quando levou a virada do Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, no dia 15, diante de mais de 60 mil torcedores, e desperdiçou a chance de ganhar o terceiro título da competição continental.

O aproveitamento do Cruzeiro no estádio da Pampulha em jogos do Brasileirão é de apenas 47,61%. O rendimento é ruim para quem ficou mais de nove meses sem perder no Mineirão. A sequência de 27 partidas sem derrota em casa foi interrompida em 21 de junho, quando o Grêmio Barueri bateu o time mineiro por 4 a 2.

É certo que o Cruzeiro atuou com um time misto, uma vez que poupou titulares para a Libertadores. A mesma estratégia foi utilizada nos jogos contra Avaí e Atlético. Contra o Corinthians, a equipe celeste teve a volta de boa parte de seus principais atletas, mas entrou em campo ainda abalada pela perda da Libertadores.

A reação veio fora de casa. O Cruzeiro foi ao ABC Paulista, na quarta-feira passada, e venceu o Santo André por 2 a 0. No domingo, o time mineiro teve a chance de vencer o Fluminense, no Maracanã, mesmo atuando com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo (Leonardo Silva foi expulso), mas ficou no empate por 1 a 1.

Para o goleiro Fábio, o Cruzeiro precisa voltar a ser forte no Mineirão. "O Mineirão sempre foi onde o Cruzeiro faz a diferença, consegue a maioria dos pontos, então tem de ser dessa mesma forma este ano", observou o jogador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host