A torcida do São Paulo festejava nas arquibancadas do Morumbi e cantava que "o campeão voltou", depois da atuação da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quinta-feira no Morumbi. Embora o clube tricolor esteja voltando a viver um bom momento no Campeonato Brasileiro, o meia Jorge Wagner não se deixou levar pelo calor do momento e foi cético em sua análise do jogo.
O principal fator que fez Jorge Wagner ligar o alerta foi a ligeira pressão que a defesa são-paulina sofreu do Grêmio no final do jogo. A equipe mandante vencia por 2 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo, quando Tcheco descontou em cobrança de pênalti.
"Mesmo jogando em casa, 2 a 0 é sempre um placar perigoso. E o Grêmio é uma boa equipe, que tinha capacidade para nos complicar", analisou Jorge Wagner. "Eles fizeram o gol de pênalti e depois poderiam conseguir alguma coisa em jogadas na bola parada. Vencemos, mas isso serve de lição para o nosso grupo", preveniu.
Depois do confronto, o atacante Washington deixou seu aviso para um objetivo a longo prazo do São Paulo: a recuperação na tabela de classificação do campeonato. Com o time sem perder há quatro partidas, e tendo conseguido três vitórias e um empate nestes jogos, o centroavante declarou que o foco não pode ser perdido para que a retomada tenha continuidade.
"Não podemos deixar esse ritmo cair de maneira alguma", comentou o camisa 9, que, embora não estivesse no elenco tricampeão brasileiro em 2008, reconhece que a retomada é diferente - no ano passado, o clube tricolor paulista tirou uma diferença superior a dez pontos em relação ao líder Grêmio no segundo turno e ficou com a taça.
"Eu não estava aqui em 2008, mas é outra situação. Vai ser muito mais difícil, porque os adversários também vão se precaver", complementou o atacante, que não enfrentou o Grêmio nesta quinta. Washington cumpriu suspensão pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no domingo.