O Fluminense encara o Alianza Atlético-PER quinta-feira, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Caso avance à fase seguinte, o clube poderá fazer substituições na lista de jogadores. Com isso, o lateral Paulo César teria a chance de defender o time também na competição internacional, mas ele mesmo não acredita que o técnico Cuca fará tal opção.
"Eu fico na torcida para que a equipe avance e possa conseguir uma coisa legal nesse campeonato. Mas eu não acredito que seja inscrito, não. Isso quem decide é o Cuca, mas tenho tido dificuldades para me readaptar ao futebol brasileiro [atuou cerca de cinco anos na França] e, por isso, não tenho muita confiança na minha inscrição", frisou o jogador.
Paulo César não está muito satisfeito com o técnico Cuca. O lateral reclamou pelo fato de estar sendo escalado como terceiro zagueiro e deixou claro que não pretende mais atuar desta maneira: "Prefiro ser escalado mais à frente, como ala ou lateral", disse.
Com apenas 21 pontos, o Fluminense ocupa hoje a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 26.