O Fla-Flu está chegando, mas Cuca não quer pressão. O treinador tricolor sabe da responsabilidade de vencer o clássico de domingo, mas frisou que não é o último jogo da equipe, pois terá depois outros desafios bem complicados. Desta maneira, nada de desespero.
"Será mais um jogo, mas não podemos proporcionar tanto. Temos outros depois, muito complicados também, como Corinthians e Santo André, por exemplo. Temos é de ganhar a maioria das partidas", frisou o comandante.
Apesar de Cuca tentar tirar o 'peso' do clássico, um triunfo é essencial para a equipe das Laranjeiras. Com 21 pontos, o time ocupa hoje a lanterna da competição. O Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 26.
Além de pontuar e se aproximar da fuga da 'degola', o fator motivacional também entra em jogo. É consenso entre jogadores e até mesmo técnicos que vencer clássicos dão mais confiança a um time, ainda mais em situações de desespero como a que vive o Fluminense.
Apesar de não parar de pensar no Fla-Flu, o Tricolor das Laranjeiras tem um compromisso pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, quando encara o Alianza Atlético-PER, no Maracanã.