Embora ocupe a oitava posição e brigue no topo da tabela, o discurso no Flamengo dá a impressão de estar bem ensaiado ao negar possível favoritismo no clássico de domingo contra o Fluminense, lanterna do Brasileirão. Entretanto, o time sabe que possui algumas vantagens.
Enquanto Cuca, técnico do Tricolor carioca, ainda busca a melhor formação e vários jogadores chegaram recentemente ao clube das Laranjeiras, a equipe rubro-negra já tem sua própria identidade e um maior conjunto.
"Podemos levar vantagem em relação ao nosso maior entrosamento, sim. O Fluminense até tem jogadores que estão há bastante tempo no clube, mas nosso entrosamento é maior", afirmou o meia Petkovic.
Contudo, o sérvio fez questão de lembrar os recentes duelos pela Sul-Americana entre as equipes para enaltecer a qualidade do Fluminense e rechaçar um exagerado favoritismo rubro-negro no duelo, que acontecerá domingo, às 18h30.
"Todo clássico é difícil e esse não será diferente. O Fluminense tem muitos bons jogadores, o que só prova que o problema deles é interno. Venceram bem na última rodada [Avaí] e fizeram dois jogos duros contra a gente pela Sul-Americana, nos eliminando", completou Petkovic.
O discurso do meio-campista é seguido de perto por Zé Roberto. Para o meia-atacante, o Tricolor carioca ainda tem um trunfo nas mangas: Cuca.
"Ele [Cuca] conhece muito bem o nosso time, nos treinou por um bom tempo. Esse é mais um motivo para a gente entrar muito atento. Temos de ter iniciativa desde o início e atacar, mas com inteligência", disse Zé Roberto.