Após a vitória sobre o Alianza Atlético, do Peru, e a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, Cuca sinalizou que deverá escalar co Fluminense com três zagueiros para enfrentar o Flamengo neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador quer a defesa mais consistente no clássico porque a situação na competição é crítica. Com 21 pontos, o Tricolor está na lanterna.
O zagueiro Digão não confirma que disputará o Fla-Flu ao lado de Luiz Alberto e de Cássio, mas garante estar preparado para missão que lhe for designada. Ele disse que Cuca pediu entrosamento entre os defensores.
"O treinador quer equilíbrio entre todos nós para o time ficar mais firme na defesa. A vitória sobre os peruanos nos motivou para o Fla-Flu. Temos de vencer para embalarmos no Brasileiro", disse Digão.
No treino desta sexta-feira no CFZ, o último da temporada no CT do Zico, já que o Fluminense voltará a treinar nas Laranjeiras a partir deste sábado, os jogadores estavam empolgados. Nem pareciam aqueles que apenas sabiam o que era derrota.
"Conseguimos duas vitórias seguidas e isso motivou o grupo. O ambiente está bem melhor do que antes. Não podemos desperdiçar o bom momento porque teremos um jogo importante pelo Brasileiro", encerrou o zagueiro tricolor.
Mesmo ainda dependendo de uma confirmação de Cuca, o provável time do Fluminense para o clássico deverá ser o seguinte: Rafael; Digão, Luiz Alberto e Cássio; Ruy, Diguinho, Fabinho (Diogo), Darío Conca e Dieguinho; Alan e Fábio Neves (Adeílson).