Todos os ingressos para o confronto de domingo entre Atlético-MG e Flamengo, no Mineirão, estão esgotados desde terça-feira. O fato ilustra como as torcidas e também os jogadores de ambos os clubes estão encarando a partida, faltando apenas cinco rodadas para o término do Brasileirão.
"É clima de final. O pensamento é esse: uma final de campeonato", resumiu o sentimento geral o meia-atacante rubro-negro Zé Roberto.
Não é para menos. Com 56 pontos, o Atlético-MG é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vem uma posição e dois pontos atrás. Se vencer, o Rubro-Negro ultrapassa a equipe alvinegra e se consolida de vez no G-4.
"O estádio vai estar lotado. A torcida do Atlético-MG é muito apaixonada e com certeza vai empurrar desde o início o time. Serão duas grandes equipes em campo", comentou Zé Roberto, com passagem pelo Cruzeiro e que já disputou alguns clássicos no Mineirão.
Por sinal, a torcida atleticana tem sido respeitada nos comentários feitos pelos atletas rubro-negros. O zagueiro Álvaro, que atuou pelo clube mineiro no início da década, afirmou ter consciência do que o Flamengo terá pela frente no domingo.
"Não veremos violência, mas vai ser um clima hostil, sem dúvida. É final de campeonato. Vai ser um jogo que dará a qualquer uma das equipes a oportunidade de encostar nos líderes", analisou o defensor.
Com o empate do São Paulo diante do Grêmio nesta última quarta-feira, o Tricolor paulista lidera a competição com 59 pontos e um jogo a mais. O Palmeiras é o vice-líder, com 58 pontos. No domingo, o Verdão encara o Fluminense no Maracanã.
Se o Alviverde paulista perder para o Flu no Rio, embolará de vez a disputa pela ponta. Se o Atlético-MG derrotar o Flamengo, atingirá o mesmo número de pontos do São Paulo. Caso o Flamengo saia vencedor no Mineirão, ficará a apenas dois pontos do Tricolor paulista.