Os candidatos a presidente do Santos, Marcelo Teixeira, da situação, e Luis Álvaro de Oliveira, oposicionista, podem discordar em vários assuntos com relação a projetos para o clube. Mas ambos sabem que vincular sua imagem a um certo nome pode angariar boa quantidade de votos e este é o de Edson Arantes do Nascimento, Pelé.
"O Pelé não vai votar, mas ele já demonstrou anteriormente o apoio a nossa candidatura e nós ficamos muito orgulhosos disso", disse Marcelo Teixeira, em entrevista à
Rádio Record, nesta quinta-feira.
O filho do rei do futebol, Edson Cholbi, o Edinho, inclusive trabalha no CT Rei Pelé, como auxiliar técnico fixo da comissão técnica santista.
Do outro lado, o candidato Luis Álvaro afirma que vai tentar contratar o maior jogador de todos os tempos para fazer parceria com o Santos em alguns projetos.
"O Pelé é um dos três nomes mais conhecidos do mundo e vamos trazê-lo de volta ao Santos. Mas pretender que ele ajude de forma amadorística é improvável e injusto, porque o Pelé vive da imagem e do conceito dele", afirmou Luis Álvaro, ao
UOL Esporte.
Sem a presença de Pelé, o pleito no Santos será neste sábado, no Salão de Mármore da Vila Belmiro, das 9 às 17 horas. O resultado final sairá no mesmo dia. Nos bastidores, devido ao equilíbrio, pouco se arriscam prever quem será o vencedor.