A Copa Sul-Americana chegou ao fim e o Fluminense, apesar de vencer a LDU no Maracanã por 3 a 0, ficou com o vice-campeonato. Mas o ano ainda não terminou para os tricolores, que têm a última batalha do ano pelo Brasileiro. A partida deste domingo, contra o Coritiba, às 17h (horário de Brasília), é a mais importante da temporada, pois decidirá o futuro do clube na elite do futebol.
Fred analisou a situação do Fluminense, que luta para escapar do rebaixamento no Brasileiro. O time está em 15º lugar, com 45 pontos. Uma derrota poderá colocar tudo a perder, em caso de vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, também no domingo, no Engenhão.
"O último jogo do Campeonato Brasileiro é o mais importante do ano. Perdemos a Sul-Americana, mas nossa missão é a de fazer o Fluminense permanecer na Primeira Divisão. Há três meses, nós jogadores, pusemos isso como prioridade. Será difícil, mas faremos o possível para vencer", afirmou.
O time precisa de um ponto para assegurar a vaga na Série A da competição. Mas isso não significa que os jogadores poderão entrar em campo mais tranquilos contra o Coritiba, que também está com a "corda no pescoço". Fred alerta que o adversário vai com tudo para cima, principalmente por jogar em casa.
"Não há como relaxar num momento tão complicado para o nosso time. Ainda não nos livramos do rebaixamento. Temos um exemplo recente sobre essa situação. Contra a LDU, em Quito, fizemos 1 a 0 e relaxamos um pouco. Desta vez o melhor é não sofrer gol", alertou, acrescentando.
"Mas este é o momento de pensarmos no futuro, já que a Copa Sul-Americana passou e temos de enfrentar o Coritiba. Vamos acreditar até o fim na nossa luta porque temos que dar à torcida a alegria de disputar a Primeira Divisão em 2010. Nossa batalha ainda não acabou", encerrou.