Com a possibilidade de disputar a Copa Libertadores pelo terceiro ano seguido, o Cruzeiro encara a partida contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, como se fosse decidir um título. Para ter chance de obter a vaga, o primeiro passo será vencer o jogo deste domingo na Vila Belmiro, às 17h (horário de Brasília).
"A gente tem que jogar com seriedade como se fosse realmente uma final de campeonato", afirmou o atacante Thiago Ribeiro. Além de vencer a equipe paulista, o Cruzeiro tem de torcer pela derrota de um dos concorrentes diretos.
O Cruzeiro briga especialmente com Palmeiras e São Paulo, uma vez que teria de tirar uma diferença de 14 gols a favor do Internacional, outro concorrente pela Libertadores. O São Paulo recebe o já rebaixado Sport no Morumbi, enquanto o Palmeiras vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo.
Thiago Ribeiro prega calma neste momento decisivo para o time mineiro. "Chegou o momento da competição que falta apenas um jogo e a gente tem que ter tranquilidade. A gente não depende só da gente, depende de outros também, mas pelo menos o nosso papel a gente tem que fazer, que é vencer o jogo", ressaltou.
Com o Santos longe do topo da tabela, Thiago Ribeiro não acredita em um adversário desinteressado no domingo. "Temos que procurar encarar o jogo com seriedade, não é porque o Santos não está almejando mais nada que vamos ter moleza, porque não vamos. Quando você entra em campo está defendendo o clube que te paga, então todo mundo entra para fazer o seu melhor", salientou.
O atacante não quer prestar atenção no alto-falante da Vila Belmiro e ser informado dos resultados dos concorrentes. "Temos que tentar esquecer o Palmeiras, tentar esquecer o São Paulo, que são os adversários que a gente pode alcançar na tabela. Temos que procurar vencer o Santos, porque se Deus quiser vai dar tudo certo a nossa favor", ressaltou.