Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Reforço atleticano, Méndez diz que realiza sonho de atuar no Brasil - 01/07/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/07/2010 - 17h47

Reforço atleticano, Méndez diz que realiza sonho de atuar no Brasil

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Apresentado como novo jogador do Atlético-MG, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o meia equatoriano Edison Méndez afirmou que atuar no futebol brasileiro era um sonho que há muito pretendia realizar. Com passagens por Holanda e México, o atleta de 31 anos disse que espera seguir o exemplo do zagueiro Jairo Campos, também equatoriano, e se adaptar rapidamente para não sofrer uma decepção.

“Esperamos que seja da mesma forma. Cada jogador é diferente, nunca tive problemas no México e na Holanda, e espero que no Brasil tampouco. Sempre foi um grande sonho de jogar no futebol brasileiro e espero não decepcionar a mim mesmo, porque há muito tempo que queria jogar no futebol brasileiro”, afirmou.

Méndez jogou ao lado de Campos na LDU e de Diego Tardelli no PSV. No Atlético, ele quer adquirir bom relacionamento com os demais jogadores para ficar mais próximo de conquistas. “Creio que havia sido importante conhecer Jairo e Diego Tardelli. No futebol, sempre fiz grandes amigos e espero ser um amigo a mais de todos os meus companheiros, a partir de hoje formamos parte do mesmo grupo, queremos ganhar títulos e esperamos conseguir”, disse.

O meia equatoriano assinou contrato por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano. O Atlético, conforme informou o diretor de futebol Eduardo Maluf, adquiriu 100% dos direitos do jogador. Na apresentação de Méndez, o dirigente afirmou que essa é uma contratação que atende ao perfil desejado pela diretoria atleticana.

“É um jogador de nível internacional, um jogador vencedor, campeão em diversos clubes em que passou, jogador que disputou duas Copas do Mundo, três Ligas dos Campeões. Esse é o perfil do jogador que estamos trazendo para o Atlético”, observou Maluf.

Méndez havia sido anunciado como contratado pelo Atlético há cerca de três meses. O clube, entretanto, aguardava o fim do vínculo do jogador com a LDU. Em um dos últimos jogos em que defendeu a equipe equatoriana, o meia sofreu uma entorse no joelho esquerdo, que ele acredita que não o prejudicará agora.

“Tenho uma pequena contusão, já venho fazendo tratamento desde o Equador, em três ou quatro semanas estarei apto para jogar normalmente. Tenho de ter o tratamento necessário para estar 100% para jogar”, salientou.

Com o objetivo de receber oportunidades para atuar, Méndez preferiu não apontar uma posição preferida. “Prefiro jogar, não importa onde”, disse o jogador que ganhou projeção no futebol brasileiro após marcar três gols na final da Copa Sul-Americana de 2009, diante do Fluminense.

“Foi um momento que acabava de chegar da Europa, acabava de chegar a uma instituição grande como a Liga (LDU) a final. O Fluminense começou ganhando, pude marcar três gols e depois fomos campeões no Maracanã”, relembrou o meia.

Apesar do retrospecto de goleador, Méndez disse que prefere dar assistências. “Sou um jogador que marco muitos gols sempre, tenho facilidade para finalizar e isso me ajuda muito a marcar gols. Marcar gols não é tanto minha característica, que é mais de abastecer. No entanto, sempre será importante marcar gols”, destacou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host